Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

POLÊMICA Filha de Chico Science diz estar decepcionada com acusações à Nação Zumbi

Lula Louise pede respeito dos fãs à memória de seu pai

Publicado em 22/12/2015, às 19h49

Do JC Online

Lula Louise Lira em cena do clipe Um Sonho, da Afrobombas / Divulgação


Lula Louise Lira em cena do clipe Um Sonho, da Afrobombas




Divulgação



A cantora Lula Louise, filha do cantor e compositor Chico Science e vocalista da Afrobombas, expressou em sua página pessoal no Facebook seu "estado decepção e tristeza" em decorrência das acusações e julgamentos a Nação Zumbi, causadas com a saída do percussionista Gilmar Bolla Oito Correia, um dos fundadores da banda, que está em litígio com a banda.

Em seu texto, Lula Louise evita citar nomes de qualquer envolvido na polêmica, mas refere-se, indiretamente, às enumerações da carta divulgada por Gilmar Bolla Oito.  "Com uma lista de acusações friamente elaboradas e enumeradas, fica realmente difícil pra quem vê de fora, acreditar no que a banda quer tentar explicar aos poucos", escreve. " Me destrói ver tanta gente dando crédito a esses absurdos".

Mais para o fim do texto, ela faz um apelo: "Aos fãs donos da razão, peço que parem de falar como se soubessem o que meu pai estaria sentindo nesse momento. Parem de sugerir pensamentos e atitudes de uma pessoa que nem entre nós está mais. Peço respeito a todos que estão usando o nome do meu pai em vão. Na minha posição de admiradora da banda, eu esperaria."

Eis a íntegrada da postagem de Lula Louise: 

Em profundo estado de decepção e tristeza me encontro agora. 


Difícil acreditar o quão baixo podem chegar pra tentar denegrir o trabalho de artistas que sempre foram honestos com seu público. Eu nunca vi tanta mentira inventada à cara dura fazendo alguns virarem as costas para a Nação Zumbi. Com uma lista de acusações friamente elaboradas e enumeradas, fica realmente difícil pra quem vê de fora, acreditar no que a banda quer tentar explicar aos poucos. Me destrói ver tanta gente dando crédito a esses absurdos. Infelizmente estamos condicionados a acreditar nas mentiras que chegam através da tela do computador e do celular. Já estive inúmeras vezes na mesma posição de quem recebe a notícia: é automático, a gente lê a matéria/texto fajuto e ainda consegue concluir que não tem como aquilo não ser mentira. Parece que o primeiro a apontar o dedo é quem está com a razão, e assim começam as longas audiências no tribunal do facebook com seus juízes irredutíveis e imediatistas. 

Aos fãs donos da razão, peço que parem de falar como se soubessem o que meu pai estaria sentindo nesse momento. Parem de sugerir pensamentos e atitudes de uma pessoa que nem entre nós está mais. Peço respeito a todos que estão usando o nome do meu pai em vão. Na minha posição de admiradora da banda, eu esperaria.

Há muito a ser esclarecido. Sei que as coisas parecem ser como estão tentando fazer parecer. Mas existe uma verdade no meio dessa história que mais cedo ou mais tarde vai chegar, e espero que os que acusam sem conhecê-la tenham a humildade de admitir que erraram ao julgar de forma grosseira como fazem agora. Lembrem-se sempre da lei do retorno, ela nunca falha.

“Outro dia, um cabeludo falou:


Não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante que eles.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário