Marcas de freadas por veículos que possivelmente sobraram no acesso.
BR-110 que se diz pavimentada (só no mapa), daqui não passa. Na foto pode-se ver o trecho da BR-110 que é continuação após o acesso á cidade de Petrolândia. Não é pavimentada. Se existisse seriam apenas 90km até a cidade de Ibimirim. Por causa desse trecho de 90km sem asfalto a viagem é feita em 150 a 200km para Ibimirim por Inajá ou por Floresta (PE).
Não existe sinalização no encontro das BRs 110 com 316 para indicar acesso à Petrolândia e nem para informar ao motorista que BR-110 não continua, termina alí mesmo.
Sem sinalização:
Através de fotos podemos constatar que não existe nenhuma placa de sinalização indicando o acesso à cidade de Petrolândia no sentido Jatobá/Petrolândia no encontro da BR-110 com a BR-316.
Não existe nem a placa que indica a localização do acesso, ou seja, qual o quilometro em que se encontra o trevo de acesso à Petrolândia. Por este motivo não pudemos informar a localização do "trevo".
Quem faz o percurso Jatobá/Petrolândia, principalmente a noite e não conhece a rodovia, não sabe que naquele local, totalmente sem sinalização, termina a BR-110 pavimentada para entrar na BR-316 à esquerda e seguir para Petrolândia deixando a BR-110, a qual à frente, só existe no papel.
O condutor de veículos de grandes e pequenos portes (automóveis, ônibus, caminhões, carretas e máquinas), que não conhecem este detalhe na rodovia, corre o risco de passar direto e cair em uma estrada de terra nunca concluída e sofrer um grave acidente.
Sem sinalização e a uma certa distância, mesmo durante o dia, não sabe-se que na naquele quilometro não identificado da rodovia, existe um acesso à esquerda e que não continua à frente pois a rodovia BR-110, em um trecho com 90km de distância, entre as cidades de Petrolândia e Ibimirim no estado de Pernambuco, não existe. Este trecho da BR-110 aparece em mapas mais na realidade não existe.
Enquanto estas rodovias não forem “privatizadas”, o governo seja lá de qual esfera for, tem a obrigação de fazer o seu “dever da casa” direitinho pois, todos os dias estão recolhendo impostos e existe dinheiro para manutenção e conservação, principalmente em termos de sinalização.
Sem sinalização:
Através de fotos podemos constatar que não existe nenhuma placa de sinalização indicando o acesso à cidade de Petrolândia no sentido Jatobá/Petrolândia no encontro da BR-110 com a BR-316.
Não existe nem a placa que indica a localização do acesso, ou seja, qual o quilometro em que se encontra o trevo de acesso à Petrolândia. Por este motivo não pudemos informar a localização do "trevo".
Quem faz o percurso Jatobá/Petrolândia, principalmente a noite e não conhece a rodovia, não sabe que naquele local, totalmente sem sinalização, termina a BR-110 pavimentada para entrar na BR-316 à esquerda e seguir para Petrolândia deixando a BR-110, a qual à frente, só existe no papel.
O condutor de veículos de grandes e pequenos portes (automóveis, ônibus, caminhões, carretas e máquinas), que não conhecem este detalhe na rodovia, corre o risco de passar direto e cair em uma estrada de terra nunca concluída e sofrer um grave acidente.
Sem sinalização e a uma certa distância, mesmo durante o dia, não sabe-se que na naquele quilometro não identificado da rodovia, existe um acesso à esquerda e que não continua à frente pois a rodovia BR-110, em um trecho com 90km de distância, entre as cidades de Petrolândia e Ibimirim no estado de Pernambuco, não existe. Este trecho da BR-110 aparece em mapas mais na realidade não existe.
Enquanto estas rodovias não forem “privatizadas”, o governo seja lá de qual esfera for, tem a obrigação de fazer o seu “dever da casa” direitinho pois, todos os dias estão recolhendo impostos e existe dinheiro para manutenção e conservação, principalmente em termos de sinalização.
Por Jair Ferraz.
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