Evento uniu gays, héteros e simpatizantes para lutar contra o preconceito
15/09/2013 16:19 - Barbara Brandão, com informações de Wellington Silva, da Folha de Pernambuco
Atualizada às 19:30h
Hesíodo Góes
O evento iniciou com um atraso de cerca de meia hora, mas parece que não desanimou quem estava presente. A concentração começou no parque Dona Lindu, com a apresentação da cantora paraense Gaby Amarantos, que fez o público cantar os sucessos do seu último CD, “Treme”. Perto de 13:30h, os trios começaram a desfilar na avenida e arrastaram uma multidão. Muitos casais héteros e crianças festejaram junto aos grupos LGBT, pedindo respeito e aceitação na sociedade.
Um dos organizadores do evento e integrante do Fórum LGBT, Thiago Rocha, disse que a parada é uma chance que eles têm de ganhar maior visibilidade para mostrar pelo o que lutam. “As gestões municipais e estaduais precisam ter um compromisso com esse recorte da população, criando políticas para aqueles que sofrem grande preconceito”, explica Rocha. Por volta das 18h o evento foi finalizado e as vias que foram bloqueadas começaram a ser liberadas.
A polícia também informou que houve apenas uma ocorrência, o furto de uma corrente de prata por dois menores, que foram identificados e detidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário