Timbu joga neste domingo, em Salvador, para, pelo menos, amenizar vexame no Campeonato Brasileiro
Daniel Leal - Diario de Pernambuco
Publicação:
15/09/2013 10:03
Elenco alvirrubro acumula vários números negativos nesta Série A do Brasileirão |
Quando se descreve a crise do Náutico, não se mede que o Brasileirão acabou de chegar à metade para o Náutico. Os outros 50% dos jogos ainda estão por vir. Matematicamente, é possível até escapar do rebaixamento. Mas, de tão complicada que a situação está, outras metas anteriores já ganharam prioridade. A pior campanha da história dos pontos corridos na Série A é do América-RN. Foram 17 pontos em 2007. Com a mesma quantidade de jogos do Timbu naquele ano, os potiguares já tinham dez pontos contra os nove atuais alvirrubros. Haviam passado “apenas” 12 rodadas na lanterna.
É difícil buscar um dado positivo para o Náutico. No clube, o discurso é de “eu acredito”. Ficou cansativo. Sem credibilidade, sobretudo pelo que o time vem mostrando nas últimas dez rodadas. Dez jogos e apenas dois gols marcados. “Mas enquanto houver vida, há esperança. A cada dia que passa, a situação se complica. Esse elenco precisa ter mais vontade, já que não está dando certo na qualidade”, disse o coordenador do colegiado alvirrubro, André Campos.
Adversário
Sem saber o que é vencer há exatamente um mês, quando bateu a Ponte Preta por 3 a 1, o rubro-negro baiano espera o resultado da partida do primeiro turno contra o Timbu. Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, os baianos visitaram o Náutico nos Aflitos e venceram por 3 a 0. Naquela partida, Max Bianchucci marcou dois gols e ajudou o Leão baiano nos Aflitos. Desta vez, Bianchucci não tem presença confirmada por conta de lesão. Por outro lado, o também argentino Escudero tem lugar garantido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário