Pesquisa realizada também em 15 de março mostrou queda nas menções aos
protestos e forte atuação da militância do PT
protestos e forte atuação da militância do PT
Publicação: 12/04/2015 20:15
Manifestações mais enfraquecidas e petistas reagindo. Esse foi o panorama nas redes sociais neste domingo (12) segundo estudo da consultoria pernambucana Le Fil. A pesquisa, realizada também nos protestos do dia 15 de março, mostrou uma queda nas menções aos protestos e uma forte atuação da militância do Partido dos Trabalhadores no Twitter e Facebook, levando aos Trends Topic do Mundo a hashtag #AceitaDilmaVez.
Em 15 de março, o estudo registrou 833 menções por hora, contra 85 neste domingo - dez vezes menos. No Facebook, menos pessoas confirmaram presença nos eventos dos protestos contra o governo federal: Em março foram mais 25 mil pessoas confirmadas em dois eventos, contra 7,4 mil que afirmam comparecer na manifestação de hoje.
No maior site de buscas do mundo, o Google, o protesto não foi o assunto mais procurado, perdendo espaço para a estreia da quinta temporada do seriado Game Of Thrones. No dia 15 de março o site havia atingido o maior pico nas buscas pelo nome da presidente Dilma Rousseff em 90 dias.
Além do impeachement, intervenção militar e reforma política, novas demandas entraram nas reivindicações deste domingo e o Projeto de Lei 4330 - que regulamenta a terceirização também esteve em pauta. No topo dos assuntos mais comentados, a corrupção, citada em 20% dos casos. Já o PL 4330 esteve em 4% das menções. Em 5% dos episódios as pessoas afirmaram suas presenças. A intervenção militar e impeachment foi citada em 2% dos casos e a Reforma Política em 2%.
Enquanto 61% dos internautas se posicionaram contra a presidente, 22% defenderam Dilma Rousseff, Já 17% não se posicionaram. Em 15%, as manifestações contrárias a Dilma foram 80%, enquanto 9% a defendiam.
O Facebook foi a mídia mais usada pelos internautas, com 62% das menções contra 38% do Twitter. Para analisar as menções, o estudo usou as palavras-chave "dilma recife", “manifestação boa viagem”, “dilma boa viagem” e acompanhou em eventos e grupos abertos nas redes sociais. Foram 257 citações apuradas, entre 13h e 16h do domingo.
No maior site de buscas do mundo, o Google, o protesto não foi o assunto mais procurado, perdendo espaço para a estreia da quinta temporada do seriado Game Of Thrones. No dia 15 de março o site havia atingido o maior pico nas buscas pelo nome da presidente Dilma Rousseff em 90 dias.
Além do impeachement, intervenção militar e reforma política, novas demandas entraram nas reivindicações deste domingo e o Projeto de Lei 4330 - que regulamenta a terceirização também esteve em pauta. No topo dos assuntos mais comentados, a corrupção, citada em 20% dos casos. Já o PL 4330 esteve em 4% das menções. Em 5% dos episódios as pessoas afirmaram suas presenças. A intervenção militar e impeachment foi citada em 2% dos casos e a Reforma Política em 2%.
Enquanto 61% dos internautas se posicionaram contra a presidente, 22% defenderam Dilma Rousseff, Já 17% não se posicionaram. Em 15%, as manifestações contrárias a Dilma foram 80%, enquanto 9% a defendiam.
O Facebook foi a mídia mais usada pelos internautas, com 62% das menções contra 38% do Twitter. Para analisar as menções, o estudo usou as palavras-chave "dilma recife", “manifestação boa viagem”, “dilma boa viagem” e acompanhou em eventos e grupos abertos nas redes sociais. Foram 257 citações apuradas, entre 13h e 16h do domingo.
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