Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 11 de abril de 2015

NÁUTICO Lisca defende os jogadores e não fala em dispensas

Técnico quer evitar desgaste do grupo e diz que o foco é o jogo contra o Brasília

Publicado em 11/04/2015, às 12h00


Do JC Online

Técnico Lisca tem procurado recuperar a autoestima dos jogadores / Foto: Alexandre Godim/JC Imagem


Técnico Lisca tem procurado 


recuperar a autoestima dos jogadores


Foto: Alexandre Godim/JC Imagem

O Náutico terá mais uma semana de muitas expectativas. Afinal, o grupo vai passar por mudanças para a Série B do Brasileiro. Mas, o técnico Lisca resolveu blindar os jogadores, especialmente os garotos da base. Ele não fala em dispensas e garantiu que o jogo contra o Brasília, quarta-feira (15), na Arena PE, não é um teste para definir quem fica e quem sai. A partida vale a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. O Timbu precisa apenas de um empate porque venceu o jogo de ida por 1x0, em Taguatinga (DF).

"Não tem esse negócio de último teste para nenhum jogador. Não podemos fazer uma avaliação em uma partida que vale classificação. É um jogo importante para o Náutico, principalmente depois da nossa eliminação no Pernambucano", argumentou Lisca, se referindo a derrota por 4x1 para o Salgueiro, que tirou o time das semifinais.

O treinador, por sinal, evitou se aprofundar sobre a reformulação do elenco. Segundo ele, é um assunto para a diretoria e o gerente de futebol Carlos Kila. "Nós conversamos. Mas não quero falar muito sobre as contratações e a respeito de algum atleta que não irá ficar. Esse não é o momento, pois temos uma partida decisiva diante do Brasília. Depois do jogo poderei falar sobre a questão."

No momento, o Náutico contratou dois jogadores para a Série B. O volante Marino, ex-São Bernardo-SP, e o meia Hiltinho, ex-Boa Esporte-MG. O primeiro pode até estrear diante do Brasília, caso fique regularizado. Ele se apresentou na manhã deste sábado (11), no CT Wílson Campos, na Guabiraba. A diretoria ainda pretende trazer mais dez jogadores. Assim, dos 17 garotos da base, ficarão apenas oito.

AUTOESTIMA

O comandante alvirrubro, porém, não está esperando apenas as novas contratações. Ele vem realizando um trabalho para recuperar a autoestima do grupo. Não poderia ser de outra forma. Além da eliminação no Estadual, o time também foi eliminado da Copa do Nordeste pelo mesmo Salgueiro.

"Realmente os jogadores sentiram muito, tem uma ressaca por tudo que passamos. O início da semana foi difícil, com todos muito abatidos. Mas a vida continua e uma vitória diante do Brasília já levanta mais o ânimo", ressaltou Lisca, que prometeu um time ambicioso para a Série B.

"Não vamos ficar nos lamentando. Temos uma Série B pela frente e vamos lutar pelo acesso, podem esperar que será um Náutico ambicioso", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário