Times se enfrentam neste sábado, às 16h20, na capital baiana
Publicado em 11/04/2015, às 09h01
Do JC Online
Vitória e Ceará decidem quem será o
primeiro finalista da Copa do Nordeste 2015
Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo
SALVADOR – Vitória e Ceará se enfrentam neste sábado (11), às 16h20, no Barradão, na segunda partida da fase semifinal da Copa do Nordeste. No jogo de ida, em Fortaleza, deu empate sem gols. O time que vencer garante sua presença na decisão, contra Bahia ou Sport, que duelam amanhã, na Fonte Nova. O Ceará se classifica se empatar com gols. A repetição do placar da primeira partida levará a decisão para os pênaltis.
No Vitória, o técnico Claudinei Oliveira afirma que o grande desafio da sua equipe será superar a defesa do Ceará, a menos vazada da competição, com apenas cinco gols sofridos.
Ele enfrenta alguns problemas para definir o time. O lateral-esquerdo Mansur, expulso no Castelão, e o atacante Rhayner (ex-Náutico), que recebeu o terceiro cartão amarelo, são desfalques certos. O lateral-direito Nino ainda depende de um parecer do departamento médico. Euller foi confirmado na lateral esquerda, enquanto Escudero e Rogério disputam a vaga no ataque. Se Nino for vetado, Romário e Guilherme estão sendo avaliados antes da decisão final do treinador.
O Ceará viajou otimista para Salvador. A campanha da equipe alvinegra nos jogos disputados fora de casa justificam a confiança. O campeão cearense venceu um e empatou duas vezes nos três confrontos realizados no campo dos adversários.
O técnico Silas garantiu que a sua equipe não vai mudar a forma de atuar porque sempre utiliza o mesmo esquema tático dentro e fora de casa. “O Ceará vai ser o time de sempre. O campo de jogo é de quem tiver mais coragem e isso o Ceará tem de sobra.”
Para encarar o desafio, o Vovô não terá a dupla de zaga titular. Charles e Gilvan receberam o terceiro cartão amarelo na ida e serão substituídos por Sandro e Carlão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário