Publicado em: 24/04/2016 18:56
Mais um fim de semana de confusão entre taxistas e motoristas do aplicativo Uber no Recife. Na tarde deste sábado (23), um estudante de direito, que teria sido confundido com motorista do Uber, teve o carro batido por um taxista e, ao sair para resolver o problema, sofreu agressões físicas dele e de outros dois taxistas. Thiago Magalhães, estudante de direito, chegou a fazer exame traumatológico. Já na madrugada deste domingo (24), três jovens que estavam fazendo a rota da Zona Sul para a Zona Norte em um veículo Uber foram perseguidos por um taxista e, na fuga, o carro precisou pegar uma faixa na contramão na Agamenon Magalhães. Ninguém se machucou neste caso. O estudante de administração, Gabriel Paes, registrou em vídeo a perseguição dos taxistas.
Estudante foi agredido por três taxistas, ao ser confundido com motorista do Uber. Foto: Facebook/Divulgação |
Em um post do Facebook, ele relata o ocorrido. A publicação ultrapassa os 750 compartilhamentos. Depois de sofrer as agressões, Thiago foi à delegacia. Tentou três unidades (Delegacia do Cordeiro, Central de flagrantes e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP). "As três estavam com o sistema fora do ar e eu não consegui ser atendido. Ainda realizaram um ofício para eu conseguir fazer o exame traumatológico, mas o boletim de Ocorrência será feito amanhã (segunda-feira, 25)", acrescentou. Segundo o estudante, a Polícia verificou que seriam dois Cobalts e um Siena os veículos dos agressores, mas que as buscam ainda não chegaram às pessoas.
A delegada Vilaneida Aguiar, que recebeu Thiago para o exame traumatológico, informou que o caso ficará sob responsabilidade da delegacia do Cordeiro. A Polícia Civil não foi encontrada pela reportagem para prestar detalhes da investigação do caso.
O caso do estudante de Administração, Gabriel Paes, não teve machucados, mas o risco de acidente foi alto. Na madrugada deste domingo (24), na rota entre os bairros de Boa Viagem e da Madalena, Gabriel e um casal de amigos estavam em um veículo associado ao Uber e foram surpreendidos por dois táxis no início da Agamenon. "Um apareceu e ficou na nossa frente e outro nos seguia por trás. O da frente deu um cavalo de pau para fechar a nossa passagem, mas o motorista conseguiu parar, dar ré e desviar. Em uma certa altura, precisamos correr o risco de pegar pela contramão da Agamenon para fugir do taxista enquanto o motorista do nosso carro avisava no rádio a situação a outros carros do Uber. Chegou ajuda e afastaram os taxistas", descreveu, citando que, na fuga, chegou a subir em calçadas e trafegar em alta velocidade. Gabriel fez registro em vídeo do ocorrido. Não houve queixas na polícia.
O sindicato dos taxistas e a União do Taxistas foram procurados pelo Diario, mas não houve êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário