Jedson Nobre/Folha de Pernambuco
A presença de policiais militares na tarde deste domingo (24) trouxe um clima mais ameno para comerciantes e usuários do parque em relação aos últimos fins de semana, onde grupos de jovens rivais causaram correria e tumulto no local. Só no último domingo (17), a Polícia Militar deteve 100 pessoas durante uma confusão.
Para quem visitou o parque pela primeira vez, como foi o caso do corretor de imóveis Rostand Almeida, 51 anos, o reforço da PM foi uma ação positiva, porém, o clima de tranquilidade não estava totalmente garantido.
"A presença da polícia é bom. Traz certa tranquilidade. Mas, muito se comenta aqui que as coisas não costumam a ficar tão seguras a partir do final de tarde. Então, como precaução, vou voltar com a minha filha cedinho, já pra não pegar algum tumulto", disse o rapaz acompanhado da pequena Laura, de apenas três anos.
O horário também é preocupação para o comerciante Genildo Moura, 59 anos. Segundo ele, os "encontros de galera" são marcados pelas redes sociais e costumam a acontecer no início da noite. Ele reclama que os tumultos estão afastando os usuários.
"Este mês está sendo pesado para todos aqui. O movimento caiu em cerca de 70%. Muita gente não quer mais vim pra cá, mesmo com a presença da polícia. É sempre o mesmo esquema. Durante a tarde começa a concentração de usuários e, ao mesmo tempo, dos jovens que causam tumulto. Já a noite é que se inicia o corre-corre. É horrível", comentou o comerciante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário