Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

INVESTIGAÇÃO Polícia prende suspeito e recupera parte das armas roubadas de depósito


Publicado em: 11/08/2016 15:02

Uma pessoa foi presa e parte das 116 armas e mais de mil munições roubadas  de um depósito de uma empresa de segurança no bairro dos Bultrins, em Olinda, foram recuperados. A informação foi confirmada pela delegada Euricélia Nogueira, titular da Delegacia do Varadouro e responsável pelas investigações. Segundo ela, as armas guardadas eram defeituosas e não tinham condição de uso, uma vez que os armamentos em perfeito funcionamento já haviam sido recolhidos pela Polícia Federal (PF). Já as munições estariam vencidas há cinco anos, como também garantiu, por meio de nota, a empresa Sena Vigilância.

No documento, a Sena Segurança Inteligente e Transportes de Valores informou ainda estar em recuperação judicial e com as atividades paralisadas garantindo estar de acordo com as normas de segurança exigidas pelas autoridades.

A polícia já definiu uma linha de investigação para recuperar o material roubado, colheu depoimentos de pessoas do local e realizou diligências. Detalhes sobre os trabalhos, no entanto, não vão ser divulgados para não atrapalhar a operação.

Como aconteceu - O depósito de armas da Empresa Sena , localizado no bairro dos Bultrins, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR), foi arrombado. O material era armazenado em caixas com especificação da Polícia Federal e estava dentre de um local fechado com grade e porta de ferro. Vizinhos informaram que, após o fechamento da empresa, o prédio serviria apenas como depósito. A polícia foi alertada na manhã desta quinta-feira por funcionários de empresas vizinhas que viram um dos portões aberto no início da semana. 

Além do armamento, os ladrões levaram computadore, arquivos com as imagens do circuito interno de segurança, documentos de funcionários e pastas com informações  variadas. Antes de fugir, a quadrilha arrancou as câmeras e deixou a fiação elétrica exposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário