Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

BRASIL MPF PERDEU A MÃO! Procurador Do TRF4 Diz Que Convicção Serve Como Prova


 

Jornal GGN – Carlos Augusto da Silva Cazarré, chefe da Procuradoria que atua junto ao TRF-4, disse ao UOL que conjunto de “elementos diversos que comprovem um crime” podem ser usados no lugar de provas cabais.
O portal ressaltou que Cazarré não comentou especificamente sobre o caso triplex, que será julgado em segunda instância nesta quarta (24).
O procurador afirmou que acordo de delação que “estiver isolado da prova, aí não posso obter a condenação. Agora, se eu tenho outros elementos que confirmam aquilo, que mostram que aquilo é verdadeiro, é um elemento a ser considerado também.”
“O Código de Processo Penal expressa a respeito disso: um conjunto de indícios pode condenar. Então, eu tenho, eventualmente, um depoimento de delator, mas eu tenho outros elementos de convicção que levam a um juízo de convicção, de certeza.”
“A experiência vai mostrando que certos modelos de criminalidade modernos precisam de sistemas de investigação modernos também.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário