Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Ex-presidente Lula é condenado em segunda instância por 3 votos a 0

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, em regime fechado

 postado em 24/01/2018 18:11
Depois de mais de oito horas de julgamento, os três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiram manter a condenação e ampliar a pena de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá (SP). Ele foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado.
A defesa do ex-presidente ainda pode apresentar embargos declaratórios, mas a decisão, unânime, afasta a possibilidade de uma candidatura do petista à Presidência da República. O cumprimento da pena começa após o esgotamento de recursos no âmbito do próprio TRF4.
O presidente da 8ª Turma, desembargador Leandro Paulsen, e o desembargador Victor Laus, acompanharam o voto do relator do processo, desembargador Gebran Neto. "No caso da pena do réu Luiz Inácio Lula da Silva, considero a culpabilidade extremamente elevada. Trata-se de presidente da República, com a gravidade dele nomear diretores que participaram do esquema", justificou o relator, que aplicou, ainda, 280 dias-multa, à razão unitária de cinco salários mínimos vigentes ao tempo do último fato criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário