Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 27 de janeiro de 2018

Lula em vídeo à África: Vivemos ditadura e clima de terror no Brasil




Siga a gente

Em vídeo enviado aos países da União Africana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil hoje vive uma ditadura e um clima de terror; “não tem limite a desfaçatez do que fazem para evitar a minha volta ao poder”, disse Lula; “eu estava com a minha mala pronta, mas infelizmente tomaram meu passaporte”, afirmou; Lula disse ainda que é possível eliminar a fome no mundo, a exemplo do que aconteceu no Brasil; perseguição a Lula, o maior e mais respeitado estadista que o Brasil já produziu, causa perplexidade no mundo civilizado

247 – Em vídeo enviado aos países da União Africana, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil hoje vive uma ditadura e um clima de terror. “Não tem limite a desfaçatez do que fazem para evitar a minha volta ao poder”, disse ele, que lamentou ter sido impedido por um juiz de primeira instância de viajar para participar de um evento sobre combate à fome.
“Eu estava com a minha mala pronta, mas infelizmente tomaram meu passaporte”, afirmou. Lula disse ainda que é possível eliminar a fome no mundo, a exemplo do que aconteceu no Brasil. Confira, abaixo, texto postado em seu Facebook:


Do facebook do ex-presidente Lula – Em 2013 o Instituto Lula, a FAO-ONU e a União Africana, que reúne os países africanos, fizeram um encontro sobre políticas sociais inspiradas na experiência brasileira, com o objetivo de eliminar a fome no continente africano até 2025. A União Africana adotou a meta como um objetivo oficial da entidade em junho de 2014, em um encontro em Malabo, Guiné Equatorial. E as novas metas do Milênio da ONU estabeleceram o ano de 2030 para que nenhuma criança passe fome no continente. A União Africana convidou Lula para debater o tema 5 anos após o primeiro encontro em sua sede, em Adis Abeba, Etiópia.
Um juiz brasileiro, não sabemos se ele conhece a Etiópia e a União Africana, proibiu Lula de participar do encontro.
O ex-presidente mandou essa mensagem em vídeo para o encontro.
“Por isso companheiros eu quero dizer para vocês que a fome no mundo hoje não é mais falta de alimento, porque o mundo produz alimento de sobra. A fome no mundo hoje é na verdade falta de dinheiro para o povo mais humilde poder comprar, e dinheiro também não falta no mundo, porque são trilhões e trilhões de dólares que ficam sobrevoando os oceanos, especulando, ganhando dinheiro sem produzir uma única peça, vivendo de exploração, como nós sabemos que existe no mundo inteiro.”

Siga nosso Canal de Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário