Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 8 de junho de 2013

CABO DE SANTO AGOSTINHO Ataque de tubarão aconteceu fora da zona proibida para banhos de mar

Morte foi registrada em Enseada dos Corais, mas Cemit descartou ampliar área de proibição do surfe

Publicado em 08/06/2013, às 06h47


Verônica Falcão

vfalcao@jc.com.br

 /
A morte por ataque de tubarão confirmada anteontem é a segunda em Enseada dos Corais, praia do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, que fica fora da zona de proibição do surfe no Estado. O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), no entanto, descarta a possibilidade de ampliação da área em que, por lei, a prática do esporte é proibida.
O primeiro caso em Enseada a entrar oficialmente na estatística do governo do Estado foi o do corretor de seguro Tiago José de Oliveira da Silva, 18 anos. No dia 26 de agosto do ano passado, ele desapareceu enquanto tomava banho no local. O rapaz tinha ido à praia, à tarde, com a irmã e o cunhado. A família contou que estava sozinho na água no momento do ataque.
Dois dias depois, o corpo surgiu na areia, na Praia de Itapoama, também no Cabo. Foram atingidos, de acordo com laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), a coxa direita, além das panturrilhas direita e esquerda.
Quinta-feira, a Secretaria de Defesa Social confirmou que José Rogério Tavares da Silva, 41, cujo corpo foi encontrado dia 28 de maio na Praia do Paiva, também no Cabo de Santo Agostinho, é mais uma vítima de ataque.
Segundo o Cemit, o laudo do IML aponta que a morte ocorreu cerca de três dias antes. Testemunhas informaram à SDS que o homem desapareceu no dia 25 de maio, em Enseada dos Corais. Parentes disseram que ele havia bebido e não sabia nadar. Com a confirmação, sobe para 58 o número de ataques oficialmente contabilizados desde 1992, com 22 mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário