Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 9 de junho de 2013

FESTEJOS JUNINOS Domingo tem forró em arraiais para todos os gostos

Shows e desfiles de quadrilha acontecem no Sítio da Trindade, Zona Norte, Praça do Arsenal e Pátio de São Pedro, Centro

Publicado em 09/06/2013.

 /
Este domingo é dia de dançar muito forró nos arraiais do Recife. A população contará com atrações diversas, como shows musicais, apresentações de dança e festivais de quadrilha. Os festejos juninos vão até o dia 30, nas Zonas Norte, Oeste e Sul e no Centro.
Num dos maiores e já tradicionais arraiais da capital, o Sítio da Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte, foi preparada uma decoração especial para o período, com direito a uma cidade cenográfica, palhoça, bandeiras e balões. A festa de hoje começa às 15h, com Eliminatória Infantil de Quadrilhas, no palhoção.
No palco principal, a programação tem início às 17h, quando começa o espetáculo do Balé Popular do Recife. Em seguida, se apresentam Márcia Pequeno, Banda Sas, Gennaro e Cristina Amaral. Às 20h, o forró toma conta da Casa de Reboco, com os grupos Os Nois4 e Gibão de Lampião.
A Praça do Arsenal e o Pátio de São Pedro, no Centro do Recife, também contam com programação específica para o período. Na Arsenal, Xavier, Boneca de Feira, Geraldo Maia e Xangai animam os forrozeiros, a partir das 18h. No mesmo horário, tem início a festa no Pátio, animada por Aracílio Araújo, Jorge Silva, Nidinho da Paraíba e Patrícia Cruz
A prefeitura escolheu este ano o tema Quem ama o Recife ama o São João para as festividades juninas na cidade. Os homenageados são o cantor Maciel Melo e o pesquisador e coreógrafo Mika Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário