Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Michele Collins faz homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil

Michele Collins faz homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil
A Sociedade Bíblica do Brasil foi fundada no dia 10 de junho de 1948 no Rio de Janeiro com a missão de traduzir, produzir e distribuir a bíblia em todo o país. Ao completar 65 anos, a instituição foi homenageada na manhã desta quarta-feira, 12, no plenário da Câmara. Autora da proposta da solenidade, a vereadora Michele Collins (PP) ressaltou em seu discurso a importância da bíblia como um texto de transformação espiritual e social. “O livro sagrado representa a base cultural e o pensamento filosófico de toda a civilização ocidental. Detém, ainda, valores éticos capazes de construir uma sociedade mais digna, justa, pacífica e cidadã”, disse.

Com ações de natureza filantrópica, cultural e social, a Sociedade realiza projetos sociais que atendem a estudantes, deficientes físicos e dependentes químicos. Um deles é o programa A Bíblia nas Escolas, que tem por finalidade a distribuição de material didático e paradidático em escolas de educação infantil e ensino fundamental. “Outra iniciativa é o programa social A Bíblia na recuperação da dependência química,que tem o objetivo de contribuir na recuperação dos dependentes químicos e prevenir o uso de drogas”, enfatizou Michele Collins.
A solenidade foi presidida pelo vereador Eduardo Marques (PTB), que convidou para compor a mesa Clóvis Moraes, secretário regional da Sociedade Bíblica do Brasil; Ney Ladeia, pastor da Igreja Batista da Capunga; Thomas Williams, reitor do Seminário Pentecostal do Nordeste; Herivandro Costa, pastor da Convenção Batista Nacional; e a representante da Secretaria de Articulação Social, Tânia Melo. Também participaram da homenagem os vereadores André Ferreira (PMDB), Aderaldo Pinto (PRTB), Aimée Carvalho (PSB), Luiz Eustáquio (PT), representantes de instituições religiosas, o deputado estadual Cleiton Collins (PSC) e o coral da sociedade assistencial Saravida, que se apresentou durante a reunião solene.
A instituição homenageada faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial de entidades, fundada no século XIX e que atualmente reúne cerca de 145 sociedades bíblicas de mais de 200 países. Em sua fala, o pastor Ney Ladeia enalteceu o trabalho da SBB,  levando a palavra de Deus às necessidades do homem de hoje. “A palavra de Deus é aliada do homem nas suas decisões e projetos e é o mais precioso legado, através do qual temos acesso a normas de conduta para termos uma vida saudável e feliz”, disse.
Após receber uma placa comemorativa, o secretário regional da Sociedade Bíblica do Brasil, Clóvis Moraes, disse que a missão básica da instituição é de transformação através da bíblia. “Nosso segredo está em quatro pensamentos: dependência de Deus, continuidade de gestão, valorização da vida e em todas as parcerias conquistadas”. Por tudo isto, este momento é de todos nós, os agradecimentos são para todos que estão aqui presentes. Hoje somos uma instituição amadurecida e só tenho a agradecer a Deus por isto”, concluiu.

Em 12.06.2013, às 13h55

Nenhum comentário:

Postar um comentário