Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de junho de 2013

"O lugar onde tudo termina" e um pai de família fora da lei

Júlio Cavani - Diario de Pernambuco
Publicação: 13/06/2013

Fox Filmes/Divulgação
Fox Filmes/Divulgação
Ryan Gosling e Bradley Cooper são dois dos nomes em maior evidência hoje em Hollywood, com indicações ao Oscar de melhor ator e participações em filmes marcantes como Drive, O lado bom da vida e Se beber, não case!. Eles interpretam os dois personagens principais do drama O lugar onde tudo termina, exibido em pré-estreia neste fim de semana, com direção de Derek Cianfrance (Namorados para sempre).

Apesar de contracenarem em apenas uma cena, os dois atores são os eixos que estruturam o filme, como se um passasse o bastão pro outro no meio da narrativa. Na verdade, são praticamente três histórias diferentes, ligadas por laços de coincidências diretas e indiretas. A última delas ocorre 15 anos depois das duas primeiras.

Na cena de abertura, Gosling é apresentado como um motociclista que trabalha no globo da morte de um parque de diversões. Ele resolve largar a profissão para viver em uma cidade de interior onde descobre que tem um bebê de uma ex-namorada, atualmente casada com outro homem. Para ajudar a sustentar a criança, começa a cometer assaltos a bancos, até que um policial, vivido por Cooper, cruza seu caminho (não vale a pena antecipar o desenrolar da trama).

Nenhum comentário:

Postar um comentário