Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 8 de junho de 2013

Violência » PF divulga imagens de assaltos a agências dos Correios

Publicação: 08/06/2013 12:11 Atualização:

Assaltante aponta arma para funcionário da agência dos Correios em Paudalho. Foto: PF/Divulgação
Assaltante aponta arma para funcionário da agência dos Correios em Paudalho. Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal divulgou na manhã deste sábado (8) as imagens de dois assaltos ocorridos em duas agências dos Correios na última sexta-feira (7), em Abreu e Lima e Paudalho. A expectativa da PF é receber denúncias para localizar os criminosos. Quem souber informações sobre os suspeitos pode telefonar para o Disque Denúncia através do número 3421-9595, com anonimato garantido.

Segundo as informações da PF, o assalto na agência de Paudalho durou aproximadamente quatro minutos. Dois suspeitos renderam o vigilante e tomaram sua arma, um revólver calibre 38. Um dos homens ficou na porta fazendo de reféns as pessoas que entravam nos Correios, até que o assalto fosse concluído.
Assaltante registrado pelo circuito interno da agência dos Correios de Paudalho. Foto: PF/Divulgação
Assaltante registrado pelo circuito interno da agência dos Correios de Paudalho. Foto: PF/Divulgação

Enquanto isso, sob a mira de uma revólver, o vigilante foi levado até a sala do gerente, onde foi localizado o cofre da agência, que estava protegido com um dispositivo de retardo de abertura. O assaltante não aguardar a abertura do cofre e acabou fugindo do local com o comparsa. Eles levaram apenas o dinheiro que estava no guichê de atendimento, juntamente com a arma do vigilante. O valor levado não foi divulgado.
Carro usado por suspeitos durante assalto à agência de Abreu e Lima. Foto: PF/Divulgação
Carro usado por suspeitos durante assalto à agência de Abreu e Lima. Foto: PF/Divulgação

Já em de Abreu e Lima, os criminosos armados foram até a casa de um dos atendentes dos Correios, em dois carros. O funcionário e um parente, que estavam de saída, foram sequestrados e levados até agência. O carro do atendente também foi levado.

Ao chegar na agência, o atendente foi forçado a abrir o cofre e todo o dinheiro foi levado, além dos registros da filmagem existente no computador. Após o assalto, o funcionário e seu parente foram levados pelos bandidos e liberados num ponto distante da cidade. O assalto durou aproximadamente 30 minutos e foi semelhante ao ocorrido na mesma agência em fevereiro de 2013, em que os suspeitos já foram presos.

Após ser notificada, a PF enviou às agências uma equipe de agentes, delegados, peritos e papiloscopista para a realização das primeiras investigações, perícias e depoimentos das pessoas vítimas da ação das quadrilhas. De acordo com a PF, um inquérito policial já foi instaurado para localizar e prender todos os envolvidos nos assaltos.

Ainda de acordo com as informações PF, somente neste ano, a Polícia Federal desarticulou, em ações conjuntas com as Polícias Civil e Militar, 25 assaltantes dos correios, conseguiu chegar a autoria de mais de 11 assaltos em agências dos Correios realizados em Pernambuco, com a recuperação de mais de R$ 130 mil levados das agências. Além disso, também foram aprendidos 14 revólveres, 4 pistolas, 5 veículos, 4 motos e 17 aparelhos celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário