A cidade de Cracóvia foi anunciada pelo papa Francisco durante missa na manhã deste domingo
Publicado em
Na missa do Envio, o último compromisso com os fiéis na Jornada Mundial do Rio de Janeiro, este domingo (28), em Copacabana, o papa Francisco anunciou que a próxima edição do evento vai acontecer na Polônia, em 2016, na cidade de Cracóvia.
Pela segunda vez, a JMJ vai ocorrer no país de origem do papa de criou o evento, João Paulo II. Há a expectativa de que, durante a próxima edição, ele seja canonizado pela Igraja Católica e considerado santo.
Os milhares de poloneses presentes em Copacabana comemoraram muito a notícia dada pelo papa Francisco sobre a 29ª edição.
Karol Wojtyla nasceu em 18 de maio de 1920 e faleceu em 2 de abril de 2005. Foi papa de 1978 até a sua morte, o terceiro maior pontificado da história.
Em 2009, foi proclamado Venerável pelo seu sucesso Bento XVI e depois Beato em 1º de maio de 2011.
PROGRAMAÇÃO - Às 16h, Francisco se reunirá com bispos da Conferência Episcopal Latino-Americana (Celam), no Centro de Estudos do Sumaré, onde ficou hospedado durante sua passagem pelo Rio.
Ainda antes de embarcar de volta para Roma, na Base Aérea do Galeão, o santo padre terá um encontro com voluntários da Jornada Mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário