Publicação: 31/07/2013 21:36
Nesta quinta-feira (01), os moradores de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, receberão um novo hospital na cidade. O governador do estado, Eduardo Campos, entregará a unidade que vai substituir a destruída pelas chuvas de 2010. O Hospital Municipal Cientista Nelson Chaves foi feito com um investimento de R$ 10,6 milhões. Foi erguido em uma área livre do risco de enchentes e conta uma nova estrutura e equipamentos modernos.
A expectativa é que a unidade de saúde beneficie mais de 33 mil pessoas. O hospital será voltado para casos de urgência e emergência de baixa complexidade em clínica médica, obstetrícia, pediatria e cirurgia geral. O novo hospital de Água Preta conta com 32 leitos (20 para adultos, cinco pediátricos e sete de maternidade). Além disso, possui sala de cirurgia, sala de parto e sala de raio-X.
O Hospital de Água Preta presta homenagem ao médico e nutricionista Nelson Chaves. Nascido no dia 08 de junho de 1906, no Engenho Vênus, em Água Preta, Chaves foi um dos mais dedicados estudiosos da desnutrição infantil no Nordeste brasileiro. Formado pela Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro, abandonou a profissão para dedicar-se a pesquisas no campo da Nutrição, especialmente às carências alimentares. Nelson Chaves morreu no Recife, em 24 de maio de 1982.
Com informações do Governo de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário