Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Policia Trio de assaltantes é baleado por PM após roubar veículo em Jardim São Paulo

Após a ação, jovens atingidos por disparos foram levados para o Getúlio Vargas


26/07/2013 08:14 - Do FolhaPE, com informações de Rodrigo Passos, da Folha de Pernambuco

Foto: Expedito Lima/Folha de Pernambuco

Três jovens foram detidos após roubarem um veículo no bairro de Jardim São Paulo. Na ação, o trio foi baleado após trocar tiros com um policial militar, na avenida 21 de Abril, no bairro de San Martin. Tudo aconteceu quando a esposa do PM estava indo para um culto em uma igreja evangélica, junto com o seu irmão e a filha de apenas 12 anos.
Bruno Santos Soares de Melo, 18 anos, e mais dois adolescentes de 16 anos abordaram a família e conseguiram levar o veículo. No momento em que o policial militar estava indo ao encontro da mulher, avistou o seu veículo com três pessoas no interior. Como estava na motocicleta, iniciou uma perseguição para conter o trio. Já na avenida 21 de Abril, o policial decretou voz de prisão ao três, mas obteve tiros como resposta.
A mulher se dirigiu ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), onde realizou uma queixa sobre o ocorrido. O trio foi levado para o Hospital Getúlio Vargas. Um dos adolescentes foi baleado no ombro e o outro, que continua internado no HGV, recebeu um disparo no peito. Já o maior de idade foi atingido com um tiro de raspão no rosto.
Os demais foram encaminhados à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Estes últimos foram autuados por roubo e por tentativa de homicídio, já que dispararam contra o policial. Já o adolescente internado no HGV está custodiado e, após obter liberação e ser encaminhado à GPCA, responderá ato infracional pelos mesmos crimes. Bruno foi encaminhado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima. O adolescente foi para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

Nenhum comentário:

Postar um comentário