Publicação: 27/07/2013 14:34
Homens encapuzados queimaram, na madrugada deste sábado (27), o ônibus da empresa Viva Petrolina, de placas JOZ-8717, no município de Petrolina, Sertão pernambucano. O crime ocorreu por volta das 5h30 próximo ao bairro da Cohab Massangano.
Em depoimento à polícia, o motorista informou que os encapuzados - cinco ou seis - entraram no coletivo logo após um homem solicitar parada e subir no ônibus em um dos pontos da BR-407. Os encapuzados pediram que todos deixassem o veículo e alguns passageiros, com medo, pularam pelas janelas.
Testemunhas contaram que o homem que havia solicitado parada, ao descer do ônibus, retirou algumas garrafas de dentro de uma lixeira. As garrafas eram coquetéis molotov, jogados pelo grupo no ônibus. Em poucos minutos, o veículo estava praticamente queimado. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.
O grupo, segundo testemunhas à Polícia Rodoviária Federal (PRF), se identificou como integrante do “Movimento Passe Livre”. Para fugir,os encapuzados usaram um Celta de cor preta e placa não identificada. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil, mas não havia pistas dos autores do crime até o começo desta tarde.
Em nota oficial, o Sindicato das Empresas de Transportes do Vale do São Francisco (Setranvasf) criticou o crime. “Violência, vandalismo e atos que atentem contra a integridade não podem ser tolerados”, afirmou a diretoria do sindicato, que pediu rapidez nas investigações e rigor nas punições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário