Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de março de 2014

CALENDÁRIO Imbróglio das datas próximo do fim

Reunião deixou bem encaminhadas alterações nas tabelas dos time pernambucanos

Publicado em 20/03/2014, às 19h25

Do JC Online

Os choques de datas do apertado calendário dos clubes do Estado estão próximos de um fim. Pelo menos é isso o que afirma o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. Segundo ele, uma reunião realizada nesta quinta-feira entre a entidade estadual, a CBF e representantes da Copa do Nordeste deixou as alterações nas tabelas bem encaminhadas. As datas, porém, só devem ser divulgadas no começo da próxima semana.

“No início da próxima semana já deve estar tudo certo para divulgarmos as novas datas. Não é uma decisão tão simples. Envolve televisão, patrocinadores, clubes, mas acredito que não teremos problemas para solucionar essa situação”, afirmou Evandro.

A questão é que, presumindo que o Trio de Ferro da capital avance no Pernambucano, as tabelas originais obrigariam Santa Cruz, Sport e Náutico a se desdobrar para entrar em campo na mesma data ou com um intervalo inferior a 24 horas. 

Isso por que, na data das primeiras partidas das semifinais do Estadual (dia 2 de abril), também estão programados outros jogos. O Sport recebe o Ceará pela primeira partida da final da Copa do Nordeste. O Náutico atua pela Copa do Brasil, contra o Sergipe, pela volta; e o Santa estreia no torneio nacional contra o Lagarto-SE, no dia 3. 

Vale lembrar que o jogo de ida do Sport pela Copa do Brasil também estava marcada anteriormente para o dia 2 de abril. A confusão, porém, foi resolvida, e o rubro-negro jogará só no dia 17, contra o Brasília.

E o problema não fica só em solo pernambucano. De todos os envolvidos no imbróglio, o Ceará é quem tem a situação mais complexa. Além do jogo contra o Leão, o time cearense teria que disputar a primeira partida da Copa do Brasil e a semifinal do Campeonato Cearense no mesmo dia.

A assessoria de imprensa da Federação Cearense (FCF) informou que ainda estuda as soluções, mas diz que é possível que as mudanças ocorram nas datas do Cearense e da Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário