Foto: BlogImagem
O ex-prefeito do Recife, João da Costa, foi uma das pessoas procuradas na sexta-feira (28) pelo grupo do PT que trabalhava para levantar as assinaturas de um documento que defendia o apoio do partido à candidatura do senador Armando Monteiro (PTB). O ex-prefeito, que já teria viajado para curtir o Carnaval em uma praia não teria sido encontrado em tempo de dar entrada no documento, revelou, em reserva, uma fonte petista ao Blog de Jamildo.
Nessa quarta-feira (5), chegou a circular a informação de que o ex-prefeito teria assinado o documento de endosso à candidatura de Armando. A informação foi vista no PTB como um sinal de que o apoio a Armando teria se tornado uma posição majoritária dentro do PT, já que o senador foi o primeiro a defender uma candidatura alternativa à reeleição de João da Costa em 2012.
Procurado pelo Blog, o ex-prefeito explicou que não havia assinado o documento porque não achou necessário fazê-lo e que preferiu manter-se numa postura mais independente por ser secretário-geral da legenda no Estado. João da Costa afirmou, porém, que pode vir a apoiar o senador petebista se esse for o melhor caminho para fortalecer o palanque da presidente Dilma Rosuseff (PT) em Pernambuco e disse ver dificuldade na viabilidade de uma candidatura própria petista para governador.
Apesar de não ter contato com o endosso do ex-prefeito, o documento que pedia o apoio a Armando foi assinado por toda a bancada federal do PT no Estado: o senador Humberto Costa e os deputados federais João Paulo, Pedro Eugênio e Fernando Ferro; este último aliado de João da Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário