Ramos de oliveiras e palmeiras podem ser vistos neste domingo em várias igrejas católicas
espalhadas pela Região Metropolitana do Recife
Publicado em 13/04/2014, às 06h30
Do JC Online
Cortejo lembra a chegada de Jesus a Jerusalém
Marcos Michael /JC Imagem
Ramos de oliveiras e palmeiras podem ser vistos neste domingo em várias igrejas católicas espalhadas pela Região Metropolitana do Recife. São indícios da comemoração do Domingo de Ramos, data que marca o fim da Quaresma e relembra o momento em que Jesus Cristo foi aclamado como rei dos judeus ao chegar em Jerusalém. Nesta manhã, a missa e tradicional procissão abrem as portas para a Semana Santa, evento mais importante do calendário cristão.
Em Olinda, a celebração de Ramos tem início na Igreja da Misericórdia (Academia Santa Gertrudes), no Alto da Sé, e será presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. Às 8h30, após a bênção do arcebispo, o cortejo seguirá em procissão até a Catedral da Sé, onde o religioso vai dar continuidade à celebração.
No Recife, a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, na Rua do Imperador, no bairro de Santo Antônio, é um dos templos onde a data é festejada. Na ocasião, os fiéis ficarão concentrados no cruzeiro do Convento de Santo Antônio e sairão em caminhada às 8h com destino ao templo católico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário