Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A direita exige do PT o que não fez em 500 anos

12 jan 2016

Não dá para não comparar! A diferença dos Governos do PT no Brasil é enorme! Vejam o belo artigo que a página Debate Político no Facebook nos traz. Não é a toa que a direita está de forma desesperada tentando contaminar o debate sobre o que aconteceu de fato nesses 13 anos, tentando jogar a culpa da corrupção que acontece desde a ditadura militar no PT.

Muita coisa ainda precisa mudar, mas, mudar para melhor e não retroceder como querem alguns políticos e empresários. Estamos no auge de uma luta de classes como jamais vimos no Brasil. Os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros precisam se dar conta de que é preciso defender esse projeto com unhas e dentes.

Foto de Debate.

A direita brasileira sempre mandou e desmandou no Brasil, explorando o povo e os recursos naturais do país sem nenhuma preocupação ou responsabilidade.

Apesar do território imenso, o Brasil sempre foi dominado por uma elite econômica das mais avarentas e mesquinhas do mundo.

Seus mandatários foram sempre pessoas com boa educação formal, distintos bacharéis, doutores, generais, todos muito sisudos e com muita empáfia.

Mas, o Brasil continuava sendo uma fazendona mal administrada, um feudo das elites, o paraíso do jeitinho e da malandragem.

Até que, já em situação deplorável, o Brasil, passou (parcialmente, é bom que se diga), para as mãos da esquerda.

Em 2003, assumiu Lula, operário humilde, sem os títulos e a educação refinada dos anteriores.

A direita imediatamente fez os prognósticos e as previsões mais sombrias.

Disseram que ele não tinha a educação necessária para ser presidente, que não falava inglês, que não conseguiria governar, que seu governo não duraria seis meses, que as indústrias brasileiras iriam para fora do país, que os militares o derrubariam, que iria mudar a cor da bandeira, isso e aquilo.

Mas, o tempo foi passando e as previsões e expectativas da direita não se realizavam, muito ao contrário, a cada dia mais aumentava sua popularidade.

Então, a direita infame e sua mídia mais infame ainda, mudaram de tática.

Passaram a exigir de Lula e de Dilma, de imediato, o que não tinham feito em 500 anos.

Passaram a exigir saúde padrão-FIFA, educação de primeiro mundo, o fim imediato da corrupção e da violência, etc., como se fosse possível transformar, em um passe de mágica, 500 anos de desmazelo e pouco-caso.

Simultaneamente, passaram, também, a boicotar todas as iniciativas dos governos petistas para resolver as graves e históricas mazelas do país.

Colocaram em prática massivas campanhas publicitárias e orquestradas manifestações, dizendo que o PT não prestava, que era uma quadrilha de criminosos, que eram comunistas bolivarianos, isso e aquilo.

Mas a abjeta direita não consegue, por mais que tente, e para seu desgosto e desespero, esconder que o Brasil, sob o governo do PT, ganhou credibilidade e respeitabilidade internacional e, no plano interno, começou a resolver as seculares mazelas sociais e a destravar as amarras antes intransponíveis para o nosso desenvolvimento.

Sob o PT o Brasil investiu, como nunca antes, em mobilidade urbana, infraestrutura rodoviária, ferroviária, portuária, aeroviária, energia, etc.

Desenvolveu ações e programas para resolver os imensos problemas sociais do povo brasileiro, como a miséria absoluta, a fome, o saneamento, a moradia, educação, saúde, emprego, etc.

Nesses poucos mais de dez anos de PT o Brasil tem atravessado, quase incólume, inúmeros períodos de turbulências e crises, que antes, fatalmente, nos levavam para a mais completa insolvência e dependência externa.

O Brasil está longe de resolver todos os seus inúmeros, graves e variados problemas e sanar suas colossais carências e dívidas sociais, e o PT está longe de ser um partido perfeito, porém, quando comparado aos seus congêneres, principalmente os de direita, revela muito mais capacidade, seriedade, boa-vontade e sensibilidade para enfrentar os desafios que a realidade a cada momento apresenta.

Seria um trágico erro retornar aos tradicionais governos de direita, os quais sempre governaram apenas para a parcela mais rica da população e com uma insensibilidade social inaceitável.

Por isso, não cansaremos de repetir, vamos todos, estimadas companheiras e caros companheiros, juntos, com alegria e serenidade, continuar nossa luta para que o mal não mais sobrevenha sobre essa nossa bela e generosa terra, solo pátrio e mãe gentil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário