Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

REAÇÃO Família Campos afirma que relatório da Força Aérea Brasileira merece análise mais profunda

Centro de Investigação da FAB emitiu na tarde desta terça um relatório final sobre o que pode ter vitimado o ex-governador Eduardo Campos

Publicado em 19/01/2016, às 20h00

Do JC Online

Avião que transportava o ex-governador Eduardo Campos caiu na cidade de Santos; não houve sobreviventes / Foto: Acervo JC Imagem


Avião que transportava o ex-governador Eduardo Campos caiu na



 cidade de Santos; não houve sobreviventes


Foto: Acervo JC Imagem


A família do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no passado, emitiu uma nota nesta terça-feira (19) sobre a divulgação do relatório final do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB) a respeito da queda do avião na cidade paulista de Santos e que vitimou o então candidato à presidência. No texto, a família Campos afirma que, apesar de uma parte das apurações ter sido concluída, "ainda estão em curso as investigações a cargo da Procuradoria da República e da Polícia Federal". Com isso, "a família aguardará a sua conclusão".

Segundo a FAB, fatores como cansaço do piloto e copiloto, condições meteorológicas adversas no momento do pouso e não cumprimento de normas de pouso e de aproximação com a pista podem ter contribuído para o acidente. O texto ainda fala sobre a necessidade de análise mais profunda no relatório do Cenipa e critica o fato de o teste não ter sido realizado com um simulador de voo. Mais cedo, as executivas nacional e estadual do PSB preferiram não se manifestar sobre o relatório do Cenipa.

Eduardo Campos foi deputado estadual, federal e governador de Pernambuco, além de ministro da Ciência e Tecnologia do primeiro governo Lula. Faleceu no dia 13 de agosto do ano passado, em acidente de avião, juntamente com outros quatro assessores da disputa eleitoral, mais o piloto e o copiloto.

PAULO CÂMARA CONCORDA

Também por meio de nota, o governador Paulo Câmara (PSB) afirmou que as ponderações colocadas pela família de Eduardo são coerentes. "Só tendo acesso a todos os detalhes da investigação é possível emitir uma opinião mais aprofundada", diz um trecho do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário