Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PARTO EM CASA Mulher de 39 anos dá à luz ao 11º filho com ajuda de PMs

Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira em São Vicente, litoral de São Paulo

Publicado em:  21/01/2016 21:21

Policiais, Gabriel, Maria Edna e Josefa, após o parto. (Foto: Arquivo pessoal)
Policiais, Gabriel, Maria Edna e Josefa, após o parto. (Foto: Arquivo pessoal)

A morada da cidade de São Vicente, em São Paulo, Maria Edna dos Santos, deu à luz seu décimo primeiro filho com a ajuda de policiais militares e de sua mãe adotiva, Josefa Santos, na manhã desta quinta-feira. A informação é do portal G1 São Paulo.

Aos 39 anos, Maria Edna sentiu dores abdominais por volta das 6h (horário do Recife). Sua família estava para levá-la à maternidade, mas não houve tempo, já que o trabalho de parto havia começado.

Foi então que um parente decidiu chamar policiais que estavam em uma unidade móvel próxima à casa.

Três soldados - Danilo Cassiano, Tássia da Silva e Antonio Roque - acompanharam o parente. Cassiano conta, à reportagem do G1, que o SAMU foi chamado, mas o bebê já estava saindo. "A criança estava com as duas pernas para fora e parte do abdômen. A avó tentando puxar já estava cansada. O crânio não saía e tive que puxar pelo pescoço devagar. Se não terminasse logo, a criança ficaria sem oxigênio", explica.

A avó, Josefa, diz que ficou nervosa. "Eu segurei as perninhas e o policial veio trazendo o bebê". Ela afirma que contaram com a ajuda divina. "Veio por Deus, porque os pés da criança estavam ficando roxos. Sou mãe de sete, mas nunca vi uma coisa dessas".

O bebê foi batizado como Gabriel, nascido de 39 semanas, medindo 45,5cm e pesando 2,770 kg. "Gabriel porque pedi para São Gabriel me ajudar", diz Josefa, que escolheu o nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário