Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 31 de janeiro de 2016

CARNAVAL Virgens do Bairro Novo cobrem Olinda de alegria neste domingo

Bloco fundado há 63 anos desfila a partir das 10h em um percurso de 4km

Publicado em: 31/01/2016 09:33 

Um concurso vai escolher as melhores fantasias em 10 categorias. Foto: Julio Jacobina/DP
Um concurso vai escolher as melhores fantasias em 10 categorias. Foto: Julio Jacobina/DP

Hoje é o dia delas. Como têm feito todos os ano, desde 1953, as Virgens do bairro Novo vão colorir a orla de Olinda com suas fantasias exuberantes e sua alegria à prova de qualquer crise. O desfile, que começa às 10h, na Praça 12 de Março, fará um percurso de 4km animado por dez trios elétricos de diferentes estilos musicais. 
Vão passar pelo percurso Naldo Benny, Asas da América, Marreta é Massa, Neto & Diego, Capital do Frevo, Som da Terra, Banda 19, Paulo Pecado e Jefferson Rouche. Este ano, o bloco vai homenagear o ex-diretor da troça, Alexandre Maranhão, falecido no ano passado.
Antes da saída, as estrelas principais da festa vão disputar concursos de fantasia em dez categorias: luxo, originalidade, melhor grupo, mais simpática, mais sapeca, mais tímida, mais pura, mais sexy, mais “mal-amanhada” e virgem das virgens. Os vencedores receberão troféus e os participantes ganham 12 latas de cervejas.
O percurso será acompanhado por 1.970 policiais e 500 seguranças particulares. Cada trio segue acompanhado de uma UTI móvel e uma viatura com 16 policiais. O Bloco Anárquico Virgens do Bairro Novo começou quando rapazes da Cidade Alta, em Olinda, promoveram um jogo de futebol vestidos de mulher, em pleno carnaval. 
Na época, as fantasias eram confeccionadas em papel crepom pelos próprios participantes e o jogo era assistido pelos familiares e amigos. No primeiro ano, o evento foi realizado na Praia do Farol. Depois foi transferido para a Praia de Bairro Novo. Já no segundo ano, as “virgens” começaram a contar com a ajuda de suas mães, irmãs e namoradas quem emprestarem roupas e preparavam as fantasias. 

Trânsito 
Para melhor acomodar o desfile das Virgens o trânsito sofrerá alterações. Das 6h às 23h, nove bloqueios móveis e outros 30 fixos estarão espalhados pelas principais vias de acesso ao Sítio Histórico e à Avenida Getúlio Vargas, de onde parte o desfile. A entrada na cidade estará disponível para a população através da Avenida Pan Nordestina, Avenida Chico Science e Avenida Carlos de Lima Cavalcanti. 
Agentes de trânsito vão orientar a população em pontos estratégicos. Recomenda-se aos moradores que andem com comprovantes de residência para facilitar o acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário