Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

TRÂNSITO Área de bloqueio da Domingos Ferreira é alterada para continuidade de obra de esgoto

Será interditada a área do entorno do canteiro central da Avenida, com a liberação parcial do 


trecho anteriormente bloqueado

Publicado em 06/01/2016, às 18h59

Do JC Online

A obra tem duração prevista de 17 dias e deve causar transtornos no trânsito  / Foto: Fernando da Hora/JC Imagem


A obra tem duração prevista de 17 dias e deve causar 


transtornos no trânsito


Foto: Fernando da Hora/JC Imagem


Os motoristas devem ficar atentos ao novo desvio que será feito a partir das 22h desta quarta-feira (6) pelas pistas laterais na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem. A alteração será realizada para conclusão da obra de reparo na rede coletora de esgoto, que bloqueou duas vias da avenida nesta segunda-feira (4). 

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), será interditado a área do entorno do canteiro central da Avenida, com a liberação parcial do trecho anteriormente bloqueado. Inicialmente, 

estavam interditadas duas faixas da pista direita da Avenida, além da Rua Padre Bernardino Pessoa. A Rua Padre Bernardino Pessoa permanecerá interditada, para garantir o fluxo na Avenida Domingos Ferreira.

Até agora, foram  substituídos seis metros de tubulação da rede coletora de esgoto. Nesta segunda etapa, mais seis metros serão recuperados. A obra prevê a intervenção em 12 metros de tubulação, com o objetivo de melhorar o funcionamento do sistema de esgoto no bairro de Boa Viagem. 

A obra tem duração prevista de 17 dias e faz parte do  Programa Cidade Saneada, parceria da Compesa com a Odebrecht Ambiental. 

Segundo a gerente da Unidade Metropolitana Centro da Compesa, Conceição Pontes, a obra pode ser considerada complexa. “Esse reparo pode interferir em outros sistemas, como de drenagem e a própria rede de água, então a escavação tem que ser feita com mais calma e cuidado para não danificar essas outras redes”, ressalta. 

Agentes orientadores da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) foram escalados para auxiliar os motoristas enquanto durar a interdição de parte da Av. Domingos Ferreira. Segundo a assessoria do órgão, as vias influenciadas pelo reparo não vão necessitar de um bloqueio completo ou desvio no trânsito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário