Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Liberação do trecho leste da Via Mangue atrasa

Não há previsão para liberação da faixa para motoristas. Trânsito está normal


Thu Jan 21 15:46:00 BRT 2016 - Thulio Falcão, do FolhaPE

Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Pista leste da Via Mangue foi inaugurada pela manhã, mas só será liberada após palco ser desmontado





Atualizada às 17h25


A liberação do trecho leste da Via Mangue vai atrasar. Prevista para às 16h desta quinta-feira (21), os motoristas ainda estão sem previsão de quando poderão utilizar a pista. No começo da tarde, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que a faixa estaria disponível por volta das 17h30, mas que agora não tem um horário definido. O atraso deve-se ao palanque, onde ocorreu a inauguração da última etapa do complexo viário, com a presença da presidente Dilma, que ainda está sendo desmontado. O trânsito no local flui normalmente.
Com a desmontagem do palanque, os seis acessos à pista também estão interditados. Apenas o Túnel Josué de Castro, que funciona agora em mão única, e o novo binário de acesso ao RioMar Shopping estão liberados. Mais cedo, quando aconteceu a inauguração nesta quinta (21), os motoristas precisaram de paciência devido ao grande engarrafamento no entorno da Via Mangue.
Via Mangue
Com o novo trecho liberado, é esperado que 15% dos 36,5 mil veículos que trafegam pela avenida Conselheiro Aguiar passem a utilizar a Via Mangue. Já 30% dos 37 mil veículos da avenida Boa Viagem devem seguir pela faixa leste. Diariamente, o complexo viário deve receber 32 mil automóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário