Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Rei Momo e Rainha do Carnaval eleitos nesta sexta (22)

Final do concurso acontece no Pátio de São Pedro



Thu Jan 21 15:12:00 BRT 2016 - do Portal FolhaPE, com informações da assessoria


Rafa Medeiros/PCR
Rei e Rainha do Carnaval serão coroados
Duas das figuras mais tradicionais do Carnaval do Recife terão seus representantes eleitos nesta sexta-feira (22). É quando acontece a final do concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval. O evento será no Pátio de São Pedro, no Centro do Recife, a partir das 20h.
Participam da competição 25 finalistas, que terão que mostarr carisma e frevo no pé para conquistarem a coroa, o manto e o cetro para comandar a folia na capital pernambucana.
Serão 10 candidatos ao posto de Rei Momo e 15 candidatas para Rainha. A comissão julgadora será formada por sete membros: Mãe Mana (estilista e ialorixá); Isaltino Nascimento (secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado de Pernambuco); Janaína Lima (jornalista); Pai Messias (carnavalesco e babalorixá); Eduardo Sarmento (antropólogo, historiador e diretor do Paço do Frevo); Mário Ribeiro (doutor em história e professor de História da Arte da UPE); e Patrícia Breda (jornalista e radialista da Rádio Folha FM).
A premiação dos vencedores é de R$ 18 mil para cada um. Além do prêmio, eles participam de vários eventos da festa de Momo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário