Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

SUSTENTABILIDADE Noronha ganha mais 110 bikes do Pedala PE

Ilha já possui 323 bicicletas disponíveis

Publicado em: 19/01/2016 21:38 


Novas bicicletas do Programa Pedala PE foram levadas para Fernando de Noronha. Mais 110 bikes foram entregues, na última sexta, pelo governador Paulo Câmara, e completaram o total de 323 disponíveis na ilha.

De acordo com a gestão estadual, o programa tem o objetivo de garantir que cada morador permanente da ilha seja contemplado com uma bicicleta para o seu uso pessoal. "O Pedala PE mostra a nossa preocupação com a preservação ambiental, a aposta no transporte sustentável e o compromisso com os ilhéus. Tenho certeza de que essas bicicletas vão ajudar muito no cotidiano do arquipélago", destacou o governador Paulo Câmara.

As entregas acontecerão de forma gradual, até que os cerca de 3,5 mil habitantes recebam suas bikes. Além dos veículos, o Programa Pedala PE também disponibilizará equipamentos para os pousadeiros e órgãos públicos. A ilha já conta com sete bicicletários, e outros 13 serão instalados até o final de fevereiro.

Ao receber sua bicicleta, o aluno Matheus Dantas Paz e Silva, do 1º Ano Médio da Escola de Referência Arquipélago, revelou a expectativa que havia tomado conta dos estudantes de Fernando de Noronha. "Estou muito feliz por receber a bicicleta em nome dos meus colegas. Todos estão ansiosos para receber a sua bike e pedalar pela Ilha”, afirmou. No ato de entrega, o governador fez questão de ressaltar aos beneficiados pelo programa a importância de usar o capacete, um dos itens básicos de segurança para os ciclistas. "Não podemos esquecer", destacou Paulo.

Bicicletas

As bicicletas foram desenvolvidas com um design específico para Fernando de Noronha, proporcionando conforto ao ciclista e resistência a impactos e maresia. A bike conta com pneus apropriados para utilização em meio urbano e terrenos acidentados, quadro e garfo de alumínio, câmbio de 21 marchas e itens de segurança como campainha, espelho retrovisor, cadeado e refletores. A BR-363 já foi contemplada com placas de sinalização para alertar os motoristas sobre a presença de ciclistas. As principais rotas que podem ser feitas em cima das duas rodas, as bicitrilhas, também serão sinalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário