Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MUNICÍPIOS Prefeitura de Gravatá inicia ciclo de monitoramento da gestão

PUBLICADO EM 6.01.2016 ÀS 22:00

Mais de 40 metas estão estabelecidas para dez secretarias (Foto: Ednaldo Lourenço / Divulgação)
Adotando o mesmo método de trabalho utilizado pelo Governo de Pernambuco, a Prefeitura de Gravatá iniciou, nesta quarta-feira (6), o seu primeiro ciclo de monitoramento da gestão. Mais de 40 metas estão estabelecidas para dez secretarias. O número, segundo a assessoria da gestão, tende a aumentar ainda este ano.
Comandado pelo interventor do município, Mário Cavalcanti, o primeiro ciclo de monitoramento analisou as ações nas áreas de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano; Finanças e Planejamento; Assistência Social e Controladoria. O trabalho é coordenado pela Secretaria Executiva de Gestão Estratégica, vinculada à pasta de Governo, Comunicação e Imprensa.
O processo funciona através de reuniões periódicas com os gestores das pastas. Nelas, são estabelecidas metas prioritárias, destrinchadas em planos operativos, prazos, etapas e planilhas, bem como identificadas as pessoas responsáveis pelas ações e serviços desenvolvidos em suas respectivas áreas.
Essas metas prioritárias são pactuadas entre os secretários e apresentadas ao interventor. Após esse processo, reuniões periódicas acontecerão para análise do andamento das propostas apresentadas com o objetivo de destravar as ações e desenvolver as políticas públicas que a cidade necessita.
Na quinta (7), o ciclo de monitoramento continuará com as secretarias de Turismo, Instituto Previdenciário e Desenvolvimento Sustentável e Agricultura. Na próxima terça-feira (12), será a vez das pastas de Saúde, Educação e Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário