Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Nota da CUT sobre a violência da PM em São Paulo

Central repudia atuação truculenta da Polícia contra manifestações legítimas





Escrito por: Executiva Nacional da CUT • Publicado em: 14/01/2016 - 15:39 •







 Última modificação: 


                                            

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) repudia e lamenta profundamente a violência policial empregada nos atos contra o aumento das passagens do transporte público em São Paulo ocorridos nos últimos dias.

Em vez de apenas acompanhar a manifestação, um direito constitucional que não foi respeitado pela corporação comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), a Polícia Militar emboscou e massacrou os manifestantes, em sua maioria jovens, que ocupavam as ruas com reivindicações legítimas.

A CUT, que protagoniza durante sua história inúmeras manifestações de rua, inclusive em São Paulo, sai em defesa da democracia e condena veementemente a atuação da PM na última terça-feira (12), de tratar com truculência reivindicações populares.

Precisamos de uma democracia fortalecida, com a participação direta do povo e movimentos sociais atuantes, propondo e contestando com liberdade. A participação popular é instrumento necessário para a garantia da melhoria dos serviços públicos e consolidação da cidadania.  A posição da CUT é que o Estado deve ampliar e fortalecer os mecanismos de participação popular e não utilizar métodos repressivos que remetem ao período da ditadura militar.

São Paulo, 14 de janeiro de 2016.

EXECUTIVA NACIONAL DA CUT





Nenhum comentário:

Postar um comentário