Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Não precisa ser petista para ser mal atendido em hospital privado

Segunda-feira, 04 de Abril de 2016

Da Redação

Policlínica de Botafogo

Policlínica de Botafogo




























Há poucos dias uma notícia chocou a população: uma médica gaúcha, Maria Dolores Bressan, se recusara a atender uma criança, de um ano, porque descobrira que sua mãe era vereadora do PT. Enquanto o corporativismo médico apoiava a profissional, os usuários do serviço, público ou privado, perplexos, condenavam a atitude. Mas eis que chega a Conexão Jornalismo um caso igualmente impressionante pela sua omissão e desfaçatez. E este acontece na Policlínica de Botafogo, um dos mais conceituados hospitais do Rio. O narrador é João Teixeira. Leia ao registro.

Por João Teixeira

Uma paciente chegou, ontem ( domingo,3) à Policlínica de Botafogo por volta das 14:00 e às 15:00 e foi encaminhada ao laboratório para realização de exame de sangue. Ela aguardou 1h30m para ser atendida apenas para preencher o formulário do convênio.


Vocês devem estar pensando:"pôxa, deve estar muito cheio o hospital!!" ou qualquer coisa nesse sentido para justificar essa demora.

Pois eu digo: - Não, meus queridos amigos. O motivo da demora é absurdo!!! Há apenas uma técnica de laboratório para atender todo o hospital. O que quer dizer: todas as clínicas daqui que têm atendimento de emergência e mais o setor de internação!! A funcionária explorada é plantonista de 07:00 às 19:00h e não pôde ingerir nenhum alimento, pois a cada minuto que passa o laboratório fica mais cheio de pessoas aguardando.

Ou seja, funcionária explorada e pacientes mal atendidos. Que fique claro que o mal atendimento não é da funcionária, mas do responsável pelo setor que há um mês permite que o laboratório funcione dessa maneira.


A diretora do laboratório não se importa com a sua funcionária e nem com os pacientes que precisam dos serviços desse setor.
Peço, por favor, que compartilhem está postagem como forma de denúncia!!!

NdaR - Conexão Jornalismo tentou entrar em contato telefônico com os telefones gerais da Policlínica sem sucesso. Mas uma visita a página do Facebook (veja aqui) revela um número expressivo de queixas no atendimento oferecido ali. O que é preocupante. Aguardamos o contato da clínica para que faça uso do seu direito ao contraditório.

Os telefones aos quais tentamos contactar:(21) 2543-1804 (21) 2543-1909 - entre outros. 

Dentre as queixas que localizamos uma se assemelha ao caso narrado aqui:

Fabricio Jeronymo - 1 estrela - Na terça-feira, 02/02/16, estive na Policlínica para atendimento de Otorrino e só tenho a reclamar do atendimento. Os recepcionistas são extremamente mal treinados. 

Fiquei durante horas para ser atendido. Onde já se viu um atendimento de EMERGÊNCIA onde vc, paciente, é obrigado a esperar horário de almoço, e mesmo quando esse acaba, ainda ficar mais 4 horas para conseguir finalizar pela metade seu atendimento?

Pois bem, foi assim comigo. Além de chegar às 11 horas da manhã e ter minha audiometria realizada apenas às 14h30, fiquei esperando um segundo exame - endoscopia facial - para verificação de um desvio de septo e só depois de muito bate boca que esta foi concedida, entretanto, já passavam das 17h e desisti do mesmo. 

Como pode uma clínica "conceituada" como esta demorar mais do que o próprio UPA de Botafogo para um atendimento?? Não estava ali pedindo um favor, estava pagando! Ainda não consigo visualizar a fatura do plano, mas espero veemente que o segundo exame, tenha sido mesmo cancelada a cobrança. 

Pior, na hora de um e-mail ou contato da Ouvidoria para registrar uma reclamação.... Cadê?

PÉSSIMO! POLICLÍNICA DE BOTAFOGO NUNCA MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário