Dois trabalhadores sem-terra foram mortos pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (7), no acampamento da Araupel, localizada entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná.
Entidades do movimento social da região informaram ao Blog do Esmael que pistoleiros amparados pela Polícia Ambiental fizeram emboscada contra integrantes do MST.
No entanto, a PM do governador Beto Richa (PSDB) informou que fora recebida a tiros quando estava desobstruindo uma estrada.
Policiais colocam esse confronto na conta do novo chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB), que esteve na localidade semana passada com o intuito de “negociar a reintegração” da área. Acompanha o tucano o secretário da Segurança, Vagner Mesquita.
O deputado estadual Requião Filho (PMDB), ao Blog do Esmael, ficou muito triste com o ocorrido porque, segundo ele, a situação estava sendo contornada nos últimos meses. “O governo forçou a mão ao tencionar e ao usar politicamente a força de repressão”.
Desde 2014 cerca de 2.500 mil famílias sem terra montaram um acampamento na Araupel, reivindicando a desapropriação da fazenda para fins de Reforma Agrária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário