Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Big 5 safaris

Big 5 safaris

Sinta-se radiante, admirado e talvez até apavorado...
Safáris dos Big 5

Sinta-se radiante, admirado e talvez até apavorado ... Safáris dos Big 5

Os safáris dos Big 5 na África do Sul são imperdíveis para qualquer pessoa fascinada pela vida selvagem. O termo Big 5 refere-se a búfalo, elefante, leão, leopardo e rinoceronte – os animais mais perigosos para caçar. Agora a emoção é fotografá-los no seu habitat natural.

Se você estiver buscando uma experiência de safári dos Big 5 na África do Sul, pode ir a qualquer província deste país, mas o Parque Nacional Kruger em Mpumalanga e as províncias de Limpopo permanecem como referências para esta atração turística.
Os Big 5 - leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo - estão presentes em grande número no parque, e você pode observá-los em um carro, com ou sem guia, e em caminhadas guiadas através da estepe.
Mas lembre-se: você não está no meio de um documentário da National Geographic. Você poderá ver todos os Big 5, ou não, apesar de as suas chances serem grandes. Dirija lentamente, pare nos olhos d'água, ouça os chamados de alerta dos pássaros, observe quando outros veículos pararem e esteja sempre atento.
Prepare-se para ficar maravilhado. Ver um leopardo cochilando em um tronco na árvore, descobrir um rinoceronte preto semiescondido em arbustos densos, achar um bando de leões na sombra, após a caçada, observar uma grande manada de elefantes ou búfalos do cabo se mover silenciosamente pela estrada - esses momentos não têm preço.
Lembre-se sempre de que você está lidando com animais selvagens e que está no território deles. Estas são as regras de compromisso relacionadas a safáris dos Big 5 na África do Sul. Leia o seu guia cuidadosamente e sempre preste atenção ao guarda florestal.
As acomodações para os safáris dos Big 5 em Mpumalanga são dentro do Parque Nacional Kruger ou em reservas particulares vizinhas, como Sabi Sand (que tem a maior densidade de leopardos do mundo), Timbavati e Klaserie. Algumas pousadas se orgulham em mostrar os Big 5 aos hóspedes em tempo recorde, e você ainda recebe um certificado.
Após terminar as atividades com os Big 5 em Mpumalanga, é hora de relaxar e aprender sobre criaturas maravilhosas, como o besouro do esterco ...


Dicas de viagem e informações de planejamento

Como chegar até aqui

"Se o seu destino for uma das reservas particulares, você pode voar até o Aeroporto Internacional do Parque Kruger (KPIA) em Mpumalanga, onde será recepcionado. Ou sua pousada pode agendar um voo fretado de Johannesburg. Ou alugue um veículo no KPIA e dirija pelo Kruger. É melhor alugar uma van ou kombi, pois você terá mais espaço e ficará mais alto para observar os animais. Faça as reservas com bastante antecedência"

Melhor época para visita

Há algo especial em cada estação. Mas o final do inverno e o começo da primavera são especiais. Após o inverno, a grama ainda está baixa e a água está concentrada em poucos locais, tornando mais fácil a observação. Outra atração é a época de procriação na selva, que está começando a ficar mais verde após as primeiras chuvas.

Onde ficar

Se você tem filhos, hospede-se em um dos maiores acampamentos do Kruger com piscina, lojas, restaurante e vídeos de shows ao ar livre à noite. Verifique se os acampamentos privados aceitam crianças - nem todos aceitam.

Tours a serem feitos

Os safáris fotográficos no seu próprio veículo são divertidos, mas nada pode ser melhor do que o olho treinado de um guia florestal. Faça um passeio de carro ou caminhada com um guia florestal. Você aprenderá muito e verá muito mais do que se estivesse sozinho.

Como viajar pelo país

Dirija sem guia pelo Parque Nacional Kruger, as estradas são excelentes. Adquira um bom mapa ao chegar. Se você se hospedar em um alojamento particular, será conduzido em carro aberto pelo seu guia florestal.

Duração da estadia

Se você quiser ver todos os Big 5, reserve pelo menos 3 dias. Mas lembre-se de que não há garantias na vida selvagem.

O que trazer

Sua câmera, binóculos leve, chapéu e protetor solar. Mesmo no auge do verão, leve um casaco para os safáris noturnos. Tente se vestir predominantemente com cores neutras, como cáqui e verde oliva.

Com quem falar

Sabi SabiE-mail: res@sabisabi.comTel: +27 11 447 7172
Parque Nacional KrugerDentro de SA 0861 KRUGERInternacional +27 21 468 7255Ligação gratuita do RU 0800 014 8420
Parques Nacionais da África do SulSede:+27 (0)12 428 9111reservations@sanparks.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário