Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Câmara instala comissão para monitorar prédios em risco

Câmara instala comissão para monitorar prédios em risco
Uma semana após visitar o Conjunto Residencial Eldorado, os vereadores da Câmara do Recife instalaram a Comissão Especial de Monitoramento de Prédios Caixão em Situação de Risco, na manhã desta quarta-feira, 12. Na reunião de instalação, os vereadores definiram o cronograma com as primeiras ações. “Na sexta-feira, 14, às 10h, visitaremos o edifício Novo Prado, no Bongi. Na terça-feira, 18, também às 10h, marcamos a primeira reunião técnica para fazer um levantamento sobre a situação dos prédios com o secretário de Infraestrutura do Recife, Nilton Mota, e o coronel Adalberto Ferreira, da Secretária Executiva de Defesa Civil, ex-Codecir”, destacou Gilberto Alves (PTN), presidente da comissão.

Além do Novo Prado, os vereadores visitarão outros prédios e reunirão informações da Prefeitura e de órgãos responsáveis por estudos voltados para os problemas destas edificações no Recife. O objetivo é conseguir um diagnostico da situação. “Vamos também conversar com os moradores, para saber as dificuldades de cada um. Além disso, faremos um estudo para mostrar quais providências deverão ser tomadas. Esse é o papel da Câmara Municipal, fiscalizar”, afirmou Gilberto Alves.
Os vereadores também decidiram que a comissão irá receber informações dos moradores de prédios caixão em situação de risco. “Nossa intenção é abrir esse canal com a população para trabalharmos em conjunto e fazermos um diagnóstico apurado”. 
Também fazem parte da comissão o vereador Marco Aurélio Medeiros (PTC), como relator, Amaro Cipriano Maguari (PSB)Aerto Luna (PRP)Henrique Leite (PT),Antônio Luiz Neto (PTB) Davi Muniz (PHS), como membros.
  
 Em 12.06.2013, às 13h27

Nenhum comentário:

Postar um comentário