Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 8 de junho de 2013

Colecionador » Taxista leva no carro seu sonho de "Toy Story"

Adilson preserva até hoje o hábito de assistir à animação uma vez por semana e leva miniaturas dos personagens pelos caminhos que percorre diariamente


Publicação: 08/06/2013 16:00

O taxista Adilson e seu passageiros do filme
O taxista Adilson e seu passageiros do filme " Toy Story ".




















Eles foram feitos para encantar milhares de crianças ao redor do mundo na década de 1990.  A missão dos personagens do desenho animado Toy Story, cowboy Woody e astronauta Buzz Lightyear, de transmitir a mensagem de amor, amizade e cuidado pelos brinquedos foi passada com êxito absoluto aos pequenos e, atravessando gerações, conseguiu atrair também a simpatia de muitos adultos. 

Um deles é o taxista Adilson que, ao contrário dos filhos adolescentes para quem o filme faz parte apenas da memória afetiva da infância, preserva até hoje o hábito de assistir à saga uma vez por semana e leva miniaturas dos personagens durante os caminhos que percorre diariamente. Ele geralmente trabalha à noite, em Boa Viagem, e é conhecido pelos colegas como dono do “Carro do Woody”. 

A paixão do paulista radicado em Pernambuco pelo filme nasceu assim que a fita VHS entrou pela primeira vez no vídeo de casa. O presente era para os filhos, mas quem acabou transformado pela história foi ele. “Sempre fui aquela criança que cuidava dos brinquedos. Então, quando vi que existia um filme, senti uma paixão diferente”, explica. 

Leia a matéria completa na edição impressa do Diario de Pernambuco deste domingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário