Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 15 de junho de 2013

Manifestantes entram em confronto em Brasília

Três mil pessoas protestam contra a aplicação de recursos na Copa das Confederações; há detidos e ao menos um ferido

Policiais acompanham manifestação em Brasília / Marcello Casal Jr./ABrPoliciais acompanham manifestação em BrasíliaMarcello Casal Jr./ABr
A polícia de Brasília utiliza bombas de gás lacrimogêneo, balas de borracha e gás de pimenta para tentar conter os cerca de três mil manifestantes que protestam em frente ao Estádio Mané Garrincha, local onde ocorre a abertura da Copa das Confederações.

Manifestantes driblaram as barreiras colocadas pela polícia e chegaram à entrada do estádio, o que teria motivado a ação dos agentes da Polícia Militar e da 
Tropa de Choque. 


Segundo o repórter Bruno Feitosa, da BandNews FM, há pessoas detidas e ao menos uma mulher ficou ferida na ação. A moça foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Manifestantes arremessam latas e pedras nos policiais, enquanto eles reagem. Segundo a reportagem da BandNews FM, agentes chegaram a usar carros na caça de integrantes do ato.

O protesto, organizado pelas redes sociais, começou na Rodoviária de Brasília, às 10h30. Os manifestantes protestam contra a aplicação de recursos no evento esportivo, com gritos como “da Copa abro mão, quero ver dinheiro para educação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário