Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 15 de junho de 2013

Rio de Janeiro » Manhã de sábado com acidentes de trânsito: um morto e 23 feridos



O início deste sábado foi marcado por pelo menos três acidentes de trânsito que deixaram um morto e 23 feridos. Na Barra da Tijuca, o cineasta Roberto Carminati, de 37 anos, que andava de bicicleta, foi atropelado na Avenida Lúcio Costa, sentido São Conrado. Diretor do filme "Segurança Nacional", de 2010, ele foi atingido por um carro na altura do Posto Seis. O acidente ocorreu às 7h55m e a vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital municipal Lourenço Jorge, também na Barra.

Segundo o hospital, Carminati teve fratura exposta na perna esquerda e passará por cirurgia de emergência. A família do ciclista foi procurada por parentes do atropelador, que ofereceram auxílio. De acordo com a esposa de Carminati, o motorista prestou socorro no momento do acidente.

"Ele não costuma andar de bicicleta nos dias de semana porque há muito movimento de carros. Ele é um ciclista consciente. Estava de capacete, e foi isso que salvou a vida dele. Agora, entrou para a estatística", diz a mulher do ciclista, Marcela Tinti.

O delegado adjunto da 16ª DP (Barra da Tijuca), Paulo Mendes, disse que o atropelador foi preso e terá que pagar fiança de dez salários mínimos. Segundo testemunhas e policiais, ele apresentava sinais de embriaguez. O motorista se recusou a soprar o bafômetro.

O analista de sistemas Leandro Lemos, que viu o acidente, disse que o motorista do carro aparentava estar embriagado:

"Eu dirigia a 60 km/h e fui ultrapassado por ele (o carro do atropelador é um Hyundai HB20), em alta velocidade. Aí ele bateu em um carro mais à frente e, depois, atropelou o ciclista, que estava no cantinho da rua. Quando ele saiu do carro, estava visivelmente embriagado, dizia coisas sem sentido e repetia que ia pagar tudo", conta a testemunha.

Em outro atropelamento, um morto e um ferido. Batida de ônibus teve 21 vítimas

No início da manhã, por volta das 6h, duas mulheres foram atropeladas por um táxi na Avenida Brasil. O acidente ocorreu na pista central, sentido Zona Oeste, altura da Ilha do Governador. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A outra mulher atropelada foi atendida pelos bombeiros e levada ao Hospital Geral de Bonsucesso. O estado de saúde dela ainda não foi informado.

Já na Avenida Maracanã, o motorista de um ônibus da linha 390 (Curicica-Praça Quinze) perdeu o controle do veículo, subiu a calçada e bateu em uma árvore, por volta das 6h30m. O acidente ocorreu na pista sentido Centro, altura da Rua São Francisco Xavier. Segundo o Corpo de Bombeiros, 21 pessoas, todas passageiras do ônibus, ficaram levemente feridas. Algumas foram levadas ao Hospital nunicipal Souza Aguiar, no Centro, e outras para o Hospital do Andaraí.

Segundo o trocador do ônibus, Geniston Tiago, havia 32 pessoas no coletivo no momento da batida. De acordo com ele, o ônibus deslizou na curva, bateu na mureta do Rio Maracanã e parou ao colidir na árvore, que impediu a queda do veículo no rio. Devido ao acidente, a faixa da esquerda ficou bloqueada por quase cinco horas, e foi liberada por volta das 11h30m.

Publicação: 15/06/2013 13:49

Nenhum comentário:

Postar um comentário