Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Obama reúne-se com príncipe herdeiro do Bahrein

Os dois conversaram sobre questões de segurança e outros assuntos bilaterais


06/06/2013 00:37 - Agência Estado

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reuniu-se nesta quarta-feira (5) com o príncipe herdeiro do Bahrein, Salman bin Hamad Al Khalifa, informou a Casa Branca. Os dois conversaram sobre questões de segurança e outros assuntos bilaterais.
De acordo com a Casa Branca, Obama apareceu em uma reunião entre seu vice-conselheiro de segurança nacional, Tony Blinken, e o príncipe, que também é vice-primeiro-ministro do Bahrein. No encontro, Obama disse ao líder bareinita que os EUA apoiam a estabilidade e a segurança do reino, mas enfatizou que o respeito aos direitos humanos universais é a melhor maneira de conseguir paz e segurança.
Ao longo dos últimos pouco mais de dois anos, o governo do Bahrein tem reprimido brutalmente manifestações na maioria xiita por mais liberdade e direitos. Dezenas de pessoas morreram na repressão do governo aos manifestantes.
Situado em uma área de grande importância estratégica, no Golfo Pérsico, o Bahrein abriga a 5ª Frota da Marinha dos EUA. Fonte: Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário