Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Timbu vence a primeira na Série A Náutico derrotou o Flamengo, em Florianópolis/SC, por 1x0, com gol de Rogério

Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press/Estadão Conteúdo
Atacante Rogério foi o autor do único gol alvirrubro diante do Flamengo, no Orlando Scarpelli
O Náutico finalmente desencantou e conseguiu a primeira vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O Timbu derrotou o Flamengo, nesta quarta-feira (5), em Floranópolis/SC, por 1x0, com um gol do atacante Rogério, aos 36 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe subiu da lanterna para a 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos ganhos.

Sob o comando de Levi Gomes, o time entrou em campo bem recuado, consciente de suas limitações, dando muita ênfase na marcação. A equipe do Flamengo dominou os primeiros 20 minutos de jogo, com duas boas oportunidades de abrir o placar. A melhor delas veio depois de uma tabelinha entre Rafinha e Léo Moura, no meio de campo. A bola sobrou para Elias, que cruzou rasteiro para a área, Josa desviou e Hernane chutou fraco, para defesa de Gideão.
O Timbu só conseguiu passar do meio de campo após os 20 minutos. A primeira oportunidade veio de um contra-ataque puxado por Maranhão, que cruzou rasteiro para a área, Jones Carioca dominou e chutou por baixo da marcação. O goleiro Felipe defendeu com o pé. A segunda chance alvirrubra veio aos 38 minutos, quando Rogério recuperou uma bola no meio campo, ganhou na velocidade para o adversário e chutou forte. A bola chegou a balançar a rede, só que pelo lado de fora.
A equipe manteve o ritmo no segundo tempo, marcando bem e não deixando o adversário chegar. O gol da vitória saiu aos 38 minutos da etapa complementar, após uma bela jogada do estreante Hugo, que recebeu na esquerda, progrediu, passou por Luiz Antônio e cruzou para Rogério, que chegou e bateu de primeira com o pé direito para o fundo do gol de Felipe. Antes do fim do jogo, o Flamengo ainda perdeu Renato Abreu, que foi expulso depois de pôr a mão na bola.
O Timbu segue no Sul do país, onde vai enfrentar o Coritiba, no próximo domingo (9), às 18h30, pela sexta rodada da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário