Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

ORLANDO SCARPELLI Náutico bate Flamengo e sai da zona de rebaixamento da Série A Timbu conquistou primeira vitória na competição em Florianópolis, com gol do atacante Rogério Publicado em 06/06/2013, às 00h04

Do JC Online

Em crise, fora de casa e enfrentando o Flamengo. Estes eram os adversários do Náutico na noite desta quarta-feira (5), em Florianópolis, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E o Timbu aproveitou a chance que teve para bater o adversário por 1x0 e sair da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o time atua novamente fora de casa, contra o Coritiba. Até lá, a diretoria pode já ter anunciado o nome do novo técnico. Por enquanto, Levi Gomes segue interinamente no cargo.
Flamengo e Náutico começaram o jogo na zona do rebaixamento. Como mandante, os cariocas tomaram a iniciativa da partida, mas encontraram do outro lado um time aplicado na marcação, com 11 jogadores ajudando a fechar os espaços. Mesmo com maior posse de bola, o rubro-negro não conseguiu levar tanto perigo ao gol alvirrubro no primeiro tempo.
A primeira oportunidade de gol do Flamengo foi aos sete minutos. Leo Moura fez boa jogada com Elias, Josa tentou afastar e a bola sobrou para Hernane, que, livre de marcação, chutou em cima de Gideão. Aos 13, Luiz Antônio cobrou falta cruzada na área e Renato Santos quase abriu o placar. Ele cabeceou com muita força, mas Gideão salvou.
Após a pressão inicial, o Náutico começou a sair para jogo e a passar mais tempo com a bola. Aos 24, Jones Carioca perdeu a melhor oportunidade do Timbu no primeiro tempo. No contra-ataque, Maranhão passou para o atacante, que invadiu a área e chutou em cima de Felipe. O lance deu moral e aumentou a confiança do time, que não tomou mais sustos e ainda ameaçou com Rogério, aos 38. O primeiro tempo dos alvirrubros foi o melhor do Brasileirão.
No segundo tempo, o Náutico não manteve o ímpeto ofensivo com o que terminou a primeira etapa e só fez se defender. O Timbu pouco passou do meio-campo até os 30 minutos, ficando quase que totalmente dedicado à marcação. Com os alvirrubros altamente defensivos e o Flamengo apresentando deficiência na criação, o jogo ficou morno.
O único lance digno de registro no início foi uma cabeçada fraca de Hernane aos 12 minutos, que Gideão defendeu. Aos 30, Levi colocou o zagueiro Luiz Félix e o atacante Hugo. A expectativa era de que o time ficasse ainda mais retrancado. Contudo, o Náutico cresceu e passou a ir mais ao ataque. Aos 36, “Neymar Carioca” fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Rogério, que chutou de primeira para garantir a vitória timbu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário