Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 15 de junho de 2013

POLÍTICA Bomba: Quatro ‘espiões’ da Abin são presos em PE

Publicado por Maurício Júnior, em 15.06.2013 às 10:10

Revelação de Veja diz que agentes estavam espionando Eduardo Campos (Foto: Reprodução Veja)
A revista Veja desta semana – que vai às bancas de todo Brasil neste sábado (15) – traz uma revelação bombástica: quatro agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) foram presos em Pernambucos acusados de espionagem.
Em abril deste ano, um documento sigiloso obtido pelo jornal Estado de S.Paulo confirmou que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) mobilizou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar portuários e sindicatos contrários à Medida Provisória 595, conhecida como MP dos Portos.
Identificado como “Ordem de Missão 022/82105”, de 13 de março de 2013, o ofício foi encaminhado a superintendências da Abin em 15 Estados litorâneos traz em destaque o alvo dos agentes: “Mobilização de Portuários”. O GSI confirma a autenticidade do documento. O teor da ordem desmente o general-chefe José Elito, ministro-chefe do GSI, que classificou como mentirosa a descoberta, na semana passada.
Naquela mesma oportunidade, o governador Eduardo Campos preferiu não tecer críticas ao suposto esquema de espionagem montado no complexo de Suape. O socialista se escorou no posicionamento dado pelo Governo Federal sobre o caso, negando o episódio e afastando a conotação política dada à informação publicada pelo jornal Estado de S.Paulo. O gestor estadual deixou transparecer desconhecimento sobre a suposta operação em solo pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário