Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de junho de 2013

TRÁFICO Polícia Civil apresenta balanço da Operação Capibaribe II

Depois de 11 meses de investigação foram presas 29 suspeitos

Publicado em 12/06/2013, às 12h26

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta quarta-feira (12), o balanço da Operação Capibaribe II, que resultou na prisão de suspeitos envolvidos no tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos no Recife, além de Camaragibe e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana.

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de São Lourenço da Mata investigaram durante 11 meses a atuação de três grupos em vários crimes. Na manhã de terça-feira (11) 120 policiais civis e outros 50 militares conseguiram cumprir 21 mandados de prisão. Outras oito pessoas foram detidas durante as investigações. Armas e drogas também foram apreendidas.


O delegado Breno Varejão, de São Lourenço da Mata, explicou que apesar de terem contatos constantes, os grupos não eram liderados por apenas uma pessoa. "Eram três grupos distintos mas que trabalhavam se ajudando", informou o delegado.

Entre os presos está Eduardo Francisco dos Santos, conhecido como Dudu e apontado pela polícia como responsável pelos crimes no Recife. "Ele tinha apoio de várias pessoas em outros pontos da Região Metropolitana, como José Henrique Azevedo e Gutemberg Valdevino dos Santos. Os dois comandavam o tráfico em Camaragibe e São Lourenço, respectivamente.

Todos os presos na operação foram levados para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, o Cotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário