Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 21 de julho de 2013

1X1 Santa Cruz apenas empata com o Águia e fica fora do G-4

Santa Cruz errou muitos passes e desperdiçou oportunidades claras de gol

Publicado em 21/07/2013, às 18h00

Da editoria de Esportes

Não foi desta vez que o Santa Cruz conseguiu a vingança contra o Águia de Marabá, equipe que desclassificou o Tricolor na Série C de 2012. É que o time comandando pelo técnico Sandro Barbosa ficou apenas no empate por 1x1 diante do time paraense, neste domingo, no estádio Zinho Oliveira. Com o resultado, o Tricolor contabiliza 10 pontos e fica fora do G-4, na quinta posição da tabela do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O rival tem oito tentos e figura na oitava colocação. 
Além do Santa Cruz, mais quatro times possuem 10 pontos. São eles: Cuiabá, Luverdense, Fortaleza e Brasiliense, nesta ordem. O Sampaio Corrêa é o atual líder com 13 pontos. Mesmo, a condição de "igualdade" com os demais clubes anima os tricolores, que já pensam em aproveitar o próximo jogo, no Arruda, para vencer o Baraúnas e subir posições. A partida será no próximo domingo, às 19h. 
Esta foi a reestreia do Zinho Oliveira após dois meses de reformas. Com o gramado menos irregular (comparado ao do ano passado), o Águia se sentiu mais à vontade e dominou boa parte do primeiro tempo. Aos 25 minutos Tiago Cardoso fez a primeira grande defesa. No lance, Mael encontrou espaço entre os zagueiros, lançou o atacante Danilo Galvão, que chutou forte. O goleiro estava atento e salvou o Santa. No minuto seguinte, mais uma investida da equipe de Marabá. Dessa vez, foi o lateral Rafinha quem arriscou uma bomba de longe. Cardoso espalmou.

Já o Santa Cruz mal conseguiu trabalhar a bola. Com um meio-campo disperso, restou aos laterais Nininho e Tiago Costa darem apoio na linha de frente, o que, consequentemente, abriu um buraco na cobertura da zaga. Outra opção bastante utilizada foi a ligação direta dos defensores com os atacantes, o que também não funcionou.

A solução encontrada por Sandro Barbosa, aos 27, foi substituir Júnior Xuxa, que sofreu falta dura, por Natan. Mas Dênis Marques, isolado, não tocou na bola, enquanto Flávio Caça-Rato foi fortemente marcado. “Este foi o pior primeiro tempo que fizemos na competição”, observou o técnico no intervalo do jogo.

Na etapa complementar, o Santa voltou com uma postura mais segura e ofensiva. Tanto que aos cinco minutos Caça-Rato abriu o placar. A jogada começou em um contra-ataque conduzido pelo lateral Tiago Costa, que lançou o atacante. Caça-Rato tabelou com Natan e finalizou com tranquilidade.

Após o gol, o Santa Cruz desperdiçou duas oportunidades de ampliar o placar. A primeira com Dênis Marques, aos 23, e a segunda com Raul chutando cruzado, aos 24. Mas no futebol, quem não faz leva. E o Águia confirmou esta máxima logo em seguida, aos 27. Em falha grave da zaga coral, o atacante Danilo Galvão foi lançado sozinho na pequena área e chutou sem chance de defesa para Tiago Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário