Em uma ação incomum no estado, a prefeitura da cidade convocou uma consulta popular para saber da população quais os serviços mais urgentes que precisam ser feitos
Publicado em 15/07/2013, às 14h13
Do JC Online
A cidade de Jaboatão dos Guararapes vivenciou um momento diferenciado, políticamente falando, nesse domingo (14). Em uma ação incomum no estado, a prefeitura da cidade convocou uma consulta popular para saber da população quais os serviços mais urgentes que precisam ser feitos. Diante do resultado, a Ordem dos Advigados do Brasil (OAB), classificou como positiva a consulta.
Na avaliação do presidente da instituição em Jaboatão, Paulo de Tarso, a ação consistiu em um espaço em que a sociedade foi chamada para um livre debate e foi bastante representativa. “Se levarmos em consideração que a Consulta foi realizada em uma sexta-feira, dia em que a população trabalha e o voto não é obrigatório, chegar ao número de 66 mil pessoas participando é algo bastante positivo”, destacou.
Dos 66 mil votos foram apurados mais de 22 mil cédulas. De acordo com os dados, os cidadãos escolheram no item Transportes, o aumento de linhas de ônibus (43%), como principal serviço a ser intensificado. Na área de Segurança, a instalação de câmeras de monitoramento é o principal anseio da população até o momento, com 42%. Em Meio Ambiente, a alternativa mais indicada foi à ampliação de áreas mais verdes, com 42%. Já em Competitividade, cursos de qualificação profissional obteve 43%.
O resultado total da consulta deve ser divulgado ainda esta semana.Quem não teve a oportunidade de participar da consulta popular, poderá responder o questionário pelo site da prefeitura. A votação estará disponível até a próxima sexta-feira (19). Para votar, é necessário informar o número do CPF e cadastrar um endereço de e-mail válido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário