Jarbas Vasconcelos estava no voo. Passageiros só devem retornar nesta segunda
09/03/2014 21:14 - Do FolhaPE
Um voo da empresa TAP, que saiu de Lisboa e que pousaria no Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre, às 21h15 deste domingo (9), realizou um pouso não programado na Ilha de Sal, em Cabo Verde, na África. O modelo, um Airbus A330, pode comportar até 268 passageiros em capacidade máxima. Ainda não existe a confirmação de que o voo estava com todos os assentos tomados, mas a quantidade de pernambucanos que voltavam ao Estado era grande. Entre estes, estava o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Segundo a assessoria de imprensa de Jarbas, o político ligou informando que estava bem e que irá pernoitar em Cabo Verde, voltando só nesta segunda-feira.
Segundo a assessoria de imprensa da TAP, houve perda de óleo em um dos motores da aeronave, o que fez o comandante optar por um pouso no aeroporto mais próximo, no caso, em Cabo Verde. Para isso, ele teve que retornar a viagem e fazer o trajeto contrário por 30 minutos. Ainda de acordo com a assessoria, mesmo com a perda do combustível, o voo poderia ter terminado o trajeto e aterrissado no Recife, mas o piloto preferiu parar por questões de segurança.
Ainda de acordo com a empresa, um técnico se dirigiu até Cabo Verde para avaliar a situação, e a partir daí, resolver se há a necessidade de conserto da aeronave ou se será preciso enviar outra para que os passageiros prossigam a viagem. Enquanto isso, todos os passageiros em trânsito até o Recife deverão permanecer em Cabo Verde, com todos os custos de transporte e estadia arcados pela TAP. A assessoria da TAP informou que a previsão de chegada ao Recife dos passageiros que pararam em Cabo Verde seria às 10h15 desta segunda-feira.
Por conta do problema do voo entre Lisboa e Recife, passageiros da TAP que sairiam da Cidade às 22h50 com destino à Lisboa tiveram a viagem cancelada, uma vez que a aeronave seria a mesma que apresentou problemas. Assim como os clientes que ficaram em Cabo Verde, os passageiros moradores em Pernambuco foram encaminhados às suas casas com transporte custeado pela companhia aérea. Os não residentes na Cidade foram acomodados em hotéis da região. A previsão é de que o voo partindo para Lisboa saia às 11h45 desta segunda-feira.
No Recife, alguns passageiros que embarcariam neste domingo passaram pelo transtorno de esperar um posicionamento da empresa. O professor de capoeira Estêvão Marlos relatou que sua esposa e filha iriam nesse voo. "Ela iria hoje. Mas deram a sugestão para que ela embarque amanhã pela manhã. Mas como ela tem o voo para a França, ela vai ter que dormir em Portugal e só chegar na terça, e aí vai ter perdido o atendimento na França", lamentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário